David C. Glahn , Ph.D., e Dawn I. Velligan , Ph.D. disse em um artigo publicado na edição de Psiquiatria Número de 01 de maio de 2007 , "Há cada vez mais evidências de que os indivíduos com transtorno afetivo bipolar têm deficiências cognitivas , mesmo durante os períodos de remissão dos sintomas . "
Significado
em um estudo controlado realizado pelo professor Jan Scott , em 2000 , os resultados indicaram vulnerabilidade cognitiva está presente em pacientes com transtorno bipolar.
Considerações
prejuízo cognitivo foi encontrado para estar presente em menos pacientes bipolares do que em pessoas com esquizofrenia . A gravidade varia concomitantemente com os sintomas do transtorno bipolar.
Inconclusivo
Um estudo que indicava pacientes bipolares ter dificuldade para realizar tarefas que exigem velocidade é relatado em " disfunções cognitivas em Bipolar Disorder : A evidência de distúrbios neuropsicológicos "por Anabel Martínez- Arana, Eduard Vietaa , Francesc Coloma, María Reinaresa , Antoni Benabarrea , Cristóbal Gastóa e Manel Salamerob .
Especialista introspecção
Dennis P. Saccuzzo , Ph.D., Professor e David L. Braff , MD , Professor Associado relatar os resultados de um estudo sobre o Visual deficiência de percepção. O artigo 1986 indica que um transtorno bipolar e transtorno cognitivo podem ocorrer simultaneamente e, geralmente, independentes um do outro .