Quando as crianças desenvolvem o transtorno bipolar , é chamado de transtorno bipolar de início precoce. Este tipo de distúrbio bipolar pode ser mais grave do que a mesma doença em adolescentes e adultos. As crianças podem ter alterações de humor e outros sintomas mais frequentemente do que os adultos .
Tipos
Existem quatro tipos de transtorno bipolar. Bipolar I é caracterizado por um ou mais episódios de mania . Os sintomas de mania incluem pensamentos rápidos , distração , loquacidade , hiperatividade e humor elevado . Um episódio dura , pelo menos, uma semana, e pode resultar em hospitalização . Em bipolar II , a criança experimenta episódios de mania alternados com períodos de depressão. Transtorno bipolar sem outra especificação ( SOE ) é diagnosticada quando há alteração do humor , mas não claramente o tipo I ou II . Cyclothymia refere-se a mudanças de humor que são menos graves , mas ainda afetam a vida da criança .
Sintomas
Se seu filho apresenta algum dos seguintes sintomas , discuti-las com o seu médico. Do lado depressivo do transtorno bipolar , as crianças podem mostrar extrema tristeza ou falta de interesse em jogo. Uma criança muito jovem pode ter ansiedade de separação muito grave. No outro extremo , as crianças podem experimentar insônia, irritabilidade ou agressividade. Eles podem ter acessos de raiva explosiva, hostilidade extrema ou raiva. Eles podem apresentar comportamentos perigosos , como a crença na sua capacidade de voar ou saltar de um carro em movimento .
Considerações
sintomas do transtorno bipolar são frequentemente ignorados. Crianças com transtorno bipolar pode ser pensado para ter um problema de comportamento ou pode ser diagnosticada como tendo transtorno de déficit de atenção. Se um ou ambos os pais tem transtorno bipolar , as chances são maiores do que a criança pode desenvolver a doença. A história familiar de abuso de álcool e drogas também aumenta o risco de uma criança desenvolver o transtorno bipolar.
Tratamento
Não há cura para o transtorno bipolar. As crianças que têm essa condição são tratados de forma semelhante como os adultos que a têm. A medicação é normalmente receitado na menor quantidade possível para aliviar os sintomas . Não deixe de dar a sua medicação sem consultar o seu filho médico. Psicoterapia , por vezes, podem ajudar as crianças com este transtorno mudar seu comportamento e gerenciar rotinas. Você pode ajudar o tratamento do seu filho, o humor de monitoramento , os comportamentos e os padrões de sono . Esse registro pode ajudar o médico a avaliar se o tratamento está funcionando e ajudar você e seu filho a entender a doença.