Por muitos anos , as pessoas com sintomas psicóticos foram diagnosticados automaticamente com esquizofrenia. Em 1977 , porém, o Dr. Harrison Pope e Dr. Joseph Lipinski escreveu um artigo apresentando evidências de que a psicose e esquizofrenia nem sempre são sinônimos. Eles argumentaram que a história familiar , os sintomas do paciente e da resposta ao tratamento necessário para ser cuidadosamente avaliado para diferenciar os pacientes com diagnóstico primário de transtorno bipolar daqueles cujos sintomas eram compatíveis com esquizofrenia. Hoje, o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , que define diretrizes psiquiátricos aprovados para todos os problemas de saúde mental, reconhece o transtorno bipolar com características psicóticas .
Psicose no Transtorno Bipolar
enquanto psicose pode resultar de depressão ou mania intensa , isso acontece com mais frequência durante um episódio maníaco . Os sintomas psicóticos incluem delírios , paranóia e alucinações. Delírios são pensamentos que não são fundamentadas na realidade. Eles variam de acreditar que os pensamentos e comportamentos estão sendo controlados por outros, a mania de grandeza em que a pessoa acredita que eles têm uma grande riqueza , intelecto, ou poder, a uma falsa crença de que eles estão sendo perseguidos. A paranóia é a crença irracional de que se está sendo seguido ou prejudicado --- que alguém está a fim de obter um. As alucinações podem ser visual , auditiva ou tátil --- mesmo que ver, ouvir ou sentir coisas que ninguém mais experiências. Os sintomas psicóticos podem variar para refletir o estado de humor .
Alucinações
Voices pode dizer-lhes para voar a partir do topo do edifício ou para tentar uma pulo voando pelas escadas. Se eles estão deprimidos , as vozes podem ser mais ameaçador , dizendo-lhes o professor quer matá-los. Alucinações visuais podem ser interessantes ou assustadoras. Sua figura de ação favorito pode vir a vida ou eles podem ver a sua criatura mais temida rastejando por toda a sala . Crianças experimentam alucinações não são capazes de raciocinar seu caminho de volta à realidade.
Delírios
durante uma mania delírios fase tendem a ser grandioso. As crianças podem sentir que podem fazer a lição de casa melhor do que ninguém , ou eles podem acreditar que pode superar a concorrência em sua atividade escolhida . Eles poderiam pensar que eles realmente têm o poder especial que seu personagem de desenho animado favorito possui. Se eles acreditam que alguém está fora para pegá -los eles podem tomar medidas para se proteger. Durante a depressão, as ilusões podem ser mais mórbido ou expressar sentimento da criança, que eles são o centro de todos os eventos externos. As crianças acreditam que seus delírios são reais e suas falsas crenças tornam-se firmemente enraizada até o ponto onde eles são inabalável.
Tratamento
um surto psicótico causa bizarro , irracional e potencialmente comportamento prejudicial como a violência . Medicamentos antipsicóticos podem ser necessários para ajudar a estabilizar os sintomas imediatos e para prevenir futuras psicose. O grupo de medicamentos chamados antipsicóticos atípicos são a primeira escolha , porque eles tratam duas substâncias químicas no cérebro --- aquele que estabiliza psicose e outro que controla os sintomas de humor . Na verdade , estes medicamentos são muitas vezes utilizados para tratar as mudanças de humor , mesmo que a psicose não é evidente. Os antipsicóticos atípicos incluem Risperdal , Zyprexa , Abilify , e Seroquel .