O lítio é um dos estabilizadores do humor mais comuns usados para ajudar a controlar o transtorno bipolar . Medicamentos anticonvulsivantes , como valproato ou carbamazepina, também têm efeitos estabilizadores do humor .
Recente anticonvulsivantes
lamotrigina , gabapentina e topiramato estão agora a ser utilizados como estabilizadores de humor para pacientes com transtorno bipolar. Às vezes, estes são usados em combinação com lítio .
Antipsicótico
clozapina , olanzapina, risperidona, quetiapina e ziprasidona são usados em pacientes que não respondem bem ao lítio . Às vezes, esses medicamentos são prescritos para ajudar com mania grave.
Insônia medicação
A insônia é um problema com alguns pacientes bipolares. Clonazepam ou lorazepam é prescrito para uso a curto prazo uma vez que estes medicamentos podem ser formadoras de hábito.
Antidepressivos
Ocasionalmente , os antidepressivos são utilizados no tratamento do transtorno bipolar, mas , quando utilizado por si só, pode causar episódios maníacos . Os estabilizadores do humor deve ser usado junto com um antidepressivo para ajudar a prevenir episódios maníacos .
Tireóide medicação
Muitas vezes as pessoas que têm transtorno bipolar têm funcionamento anormal da tireóide . Exames de sangue podem determinar se medicamentos da tireóide são necessários , além de medicamentos para estabilização do humor .