Um diagnóstico de bipolar SOE é dado quando o paciente não preenche os critérios de diagnóstico de bipolar I, II ou ciclotimia , mas ainda tem sintomas de mania e depressão. A doença é por vezes referido como depressão maníaca , doença maníaco-depressiva ou sub- limiar bipolar. Esta doença mental tipicamente se desenvolve na adolescência ou início da idade adulta , mas ocasionalmente se desenvolve em crianças.
Sintomas
Exemplos de sintomas que justifiquem um diagnóstico Biplolar NOS seria quando um paciente é o ciclismo rapidamente entre os episódios maníacos e depressivos , ou quando um paciente está experimentando episódios hipomaníacos ou maníacos , sem episódios depressivos. Uma percentagem elevada ( mais de 50 por cento ) dos pacientes com bipolar SOE tem outras condições médicas e /ou psiquiátricos, como transtorno psicótico NOS, transtornos delirantes ou esquizofrenia residual.
História
transtorno bipolar tem uma longa história e tem sido estudado sob várias terminologias desde a Grécia antiga . Um médico persa e pensador psicológico chamado Avicena escreveu " O Canhão da medicina" em 1025 e chamado de desordem " Manic Depressive Psychosis ". Pyschiatrist alemão Emil Kraepelin refinou ainda mais esses conceitos , ea idéia de subclassificações foi introduzido pela primeira vez pelo psiquiatra alemão Karl Leonhard em 1957. Leonhard também foi a primeira a introduzir os termos bipolares e unipolares .
Equívocos
Há ainda muitos estigmas e preconceitos que cercam bipolar NOS. A condição ainda é considerado por alguns como sendo " captura ", por exemplo . A doença não é transmissível . Os pacientes que sofrem desta condição são muitas vezes estigmatizadas e pensado como louco, assustador ou não confiável . Quando você encontrar esses equívocos e estigmas em conversas , gentilmente e educadamente corrigir a pessoa . A educação é a melhor maneira de combater o comportamento tacanho .
Tratamento
Tratamento para Bipolar NOS varia de paciente para paciente. Os tipos e quantidades de medicina irá variar ea lista de medicamentos disponíveis é extensa. Tratamento Pharmaceutical é a principal forma de tratamento, mas o médico também pode usar a psicoterapia para ajudar os pacientes a reconhecer os gatilhos e lidar com os sintomas . A terapia cognitivo- comportamental, terapia focada na família e psico-educação são alguns dos tipos de psicoterapia usados para ajudar os pacientes a lidar com a doença mental.