casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Quais são os tratamentos para o Transtorno Bipolar

? Pode ser difícil lidar com um diagnóstico de transtorno bipolar, embora também possa ser um alívio para os pacientes que não têm uma explicação para seus humores descontroladamente mudança. Existem vários tratamentos eficazes para o transtorno bipolar. Terapia também pode ajudar as pessoas com transtorno bipolar , especialmente em manter o controle sobre questões de estilo de vida que pode agravar a sua doença . Identificação

O transtorno bipolar é uma doença mental em que o humor de uma pessoa muda dramaticamente. Especificamente , as pessoas com experiência de doença bipolar períodos de mania , em que têm um excesso de energia e podem tornar-se irritável, impulsiva e incapaz de se concentrar , e períodos de depressão , que se caracterizam pela tristeza e falta de energia . Existem diferentes tipos de transtorno bipolar , que variam em número de episódios maníacos experientes e em gravidade.

Mood Estabilizadores

estabilizadores do humor ajudar a acabar com os altos e baixos experimentado por pessoas com transtorno bipolar. Lítio , um tipo de sal químico , é o estabilizador do humor mais utilizada . O ácido valpróico , mais vulgarmente conhecido como Depakote , também pode ser utilizado para parar a ciclagem . Os anticonvulsivantes , como a lamotrigina ( Lamictal ) , gabapentina ( Neurontin ) e topiramato ( Topamax ) às vezes são prescritos para tratar transtorno bipolar. Embora essas drogas foram originalmente concebidos para parar ataques epilépticos , que também pode atuar como estabilizadores de humor . Mood medicamentos estabilizadores têm uma variedade de efeitos colaterais, dependendo do tipo de droga é usada .

Antipsicóticos Medicamentos

medicamentos antipsicóticos atípicos podem ajudar as pessoas com transtorno bipolar desordem que sofrem de graves crises de mania. A olanzapina ( Zyprexa ) , aripiprazol ( Abilify ) , quetiapina ( Seroquel ) , risperidona ( Risperdal ) , e Ziprasidona ( Geodon ) são usados ​​para este fim . Eles também podem ajudar a manter um equilíbrio humor constante. Estes medicamentos são frequentemente utilizados para complementar outros tipos de medicação para o transtorno bipolar. Medicamentos antipsicóticos atípicos podem causar ganho de peso e pode aumentar o risco de desenvolver diabetes tipo 2 do paciente.
Antidepressivos

Antidepressivos podem ser comumente usado para tratar os episódios de depressão bipolar de desordem, mas é incerto se eles têm algum efeito positivo sobre a real condição. Eles são geralmente prescritos junto com um estabilizador de humor , mas um estudo em grande escala financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental descobriu que pacientes com transtorno bipolar que tomaram ambos um antidepressivo e um estabilizador de humor não eram menos deprimidos do que os pacientes que tomaram um estabilizador de humor sozinho.
Terapia

Psicoterapia pode ajudar uma pessoa com transtorno bipolar acordo com os problemas diários da vida com a condição. A terapia cognitivo- comportamental pode ajudar os pacientes a lidar com padrões de pensamentos negativos que pode ter criado , enquanto a terapia ritmo interpessoal e social ensina os pacientes a lidar com os outros e como gerenciar a doença bipolar. A terapia familiar também é uma boa opção. Durante a terapia de família, toda a família vai aprender a lidar com o seu ente querido transtorno bipolar.
Outros Tratamentos

terapia de eletrochoque (ECT) podem ser usados ​​em muito severa casos de depressão ou mania , ou quando a medicação não pode ser utilizada ( por exemplo , quando um paciente bipolar está grávida e a medicação possa prejudicar o desenvolvimento do feto ) . Os sedativos podem ajudar com os pobres padrões de sono que são um sintoma de transtorno bipolar.