casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Quais são os tratamentos para Bipolar

? Tratamento para transtorno bipolar varia de paciente para paciente, e da estrada para encontrar o plano de tratamento adequado pode ser longo. Tendo uma relação positiva com o seu médico e relatórios precisos e em tempo útil dos sintomas e os efeitos colaterais são vitais para encontrar o plano de tratamento correto. Ater-se um plano de tratamento uma vez que você e seu médico encontrar um que funcione também é importante. O tratamento para o transtorno bipolar muitas vezes consiste em uma combinação de medicamentos e terapia. Com um plano de tratamento adequado , os pacientes e suas famílias muitas vezes pode levar uma vida plena e satisfatória . Uma Introdução ao Transtorno Bipolar

O transtorno bipolar é um transtorno de humor que faz com que o humor do paciente para balançar das elevações extremas , também chamada de mania, para níveis extremamente baixos , chamada depressão. A paciente também pode experimentar mania leve chamada hipomania. Existem quatro subtipos de transtorno bipolar; Bipolar I, II, e Ciclotimia Bipolar NOS. A doença geralmente se desenvolve na adolescência ou início da idade adulta , mas ocasionalmente se desenvolve em crianças.

Tratamento farmacêutico

estabilizadores de humor são um medicamento comum usado no tratamento farmacêutico de transtorno bipolar . Lítio e valproato de sódio são dois dos estabilizadores do humor mais comuns prescritos . O valproato de sódio é também um anti-convulsivo . Medicamentos antipsicóticos atípicos são por vezes usados ​​também. A quetiapina , a olanzapina ou clorpromazina são alguns dos anti-psicóticos comuns. Antidepressivos também são utilizados no tratamento do transtorno bipolar , mas não há debate sobre a sua utilização. Objetivo
Psicoterapia

de Psicoterapia é ajudar os pacientes a reconhecer os gatilhos , lidar com os sintomas e reduzir as emoções negativas . Tipos de psicoterapia incluem a terapia cognitiva comportamental, terapia focada na família , a psicoeducação ea terapia interpessoal e do ritmo social.

Complicações

uma das complicações no tratamento de bipolar desordem é que quando um paciente responde bem ao tratamento e desaparecimento dos sintomas , é comum que o paciente acha que ele não precisa mais de tratamento . Quando ele pára de tomar a medicação e /ou participar de psicoterapia, os sintomas retornam . Há também efeitos secundários a ter em consideração quando se inicia um regime de medicação . O seu médico pode discutir os prós e contras das diferentes medicações e determinar qual medicamento é o mais adequado para você.
Prognóstico

Prognóstico para o transtorno bipolar depende de muitos fatores , e alguns destes factores, o paciente pode controlar . Um fator importante pode ser encontrar um médico que tem conhecimento sobre a doença e encontrar o plano de tratamento correto. É importante seguir o plano de tratamento e relatar quaisquer problemas com o seu médico imediatamente. Também é importante para aprender a reconhecer seus gatilhos e estar em boa saúde física. Exercício e alimentação adequada podem ter um efeito positivo sobre o humor eo exercício pode ser uma maneira saudável de controlar os sintomas . O transtorno bipolar é frequentemente uma doença severamente incapacitante, mas um paciente com um bom plano de tratamento pode levar uma vida plena.