O transtorno bipolar é um transtorno de humor que faz com que o humor do paciente para balançar das elevações extremas , também chamada de mania, para níveis extremamente baixos , chamada depressão. A paciente também pode experimentar mania leve chamada hipomania. Existem quatro subtipos de transtorno bipolar; bipolar I, bipolar II , ciclotimia e bipolar não especificado de outra forma (NOS) . A doença geralmente se desenvolve na adolescência ou início da idade adulta , mas ocasionalmente se desenvolve em crianças.
Desordem Estatísticas
bipolar ocorre em aproximadamente uma em cada 83 pessoas nos Estados Unidos , ou cerca de 1,23 por cento da população . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde Mental ( NIMH) , 2,3 milhões de adultos americanos sofrem de transtorno bipolar. Um estudo realizado por NIMH descobriram que 1 por cento das adolescentes de 14 a 18 preencheram os critérios para o transtorno bipolar, e perto de 6 por cento dos adolescentes chegou perto de cumprir os critérios .
Causas e Incidência
hereditária , fatores biológicos e psicológicos , todos parecem desempenhar um papel na causa do transtorno bipolar, embora a causa exata é desconhecida . A hereditariedade parece desempenhar um papel importante; uma criança com um dos pais bipolar é de 25 por cento probabilidade de desenvolver distúrbio bipolar, enquanto uma criança com ambos os pais, que são bipolar é de 50 por cento probabilidade de desenvolver a doença. Irmãos têm uma chance de 20 a 25 por cento de desenvolver transtorno bipolar , se eles têm um irmão mais afetada , mas não um pai afetado . Em gêmeos idênticos , esse número salta para 66 a 96 por cento probabilidade de desenvolver a doença.
Misdiagnosis
Os pacientes tendem a procurar tratamento durante os episódios de depressão , em vez de mania, e, como resultado , o transtorno bipolar muitas vezes é diagnosticada como depressão clínica. Existem outros tipos de diagnósticos equivocados , assim , que incluem transtornos de ansiedade , esquizofrenia e transtorno de personalidade borderline. Pacientes com o sub- tipo de bipolar II , uma versão mais suave da doença, muitas vezes são diagnosticadas e os sintomas devem ser cuidadosamente monitorizados para obter o diagnóstico correto.
Complicações
Uma das mais graves complicações com o transtorno bipolar é suicídio. Pacientes com transtorno bipolar ciclagem rápida estão em maior risco; eles são 10 a 20 vezes mais propensos a cometer suicídio do que aqueles que não têm transtorno bipolar. Oito a 20 por cento dos pacientes com transtorno bipolar , eventualmente, perder suas vidas para a doença mental. Outras complicações incluem insônia e psicose , além de mania e depressão.