Como os pais a controlar grande parte dos alimentos seus filhos bipolares comer , eles podem fornecer refeições nutricionalmente equilibradas para melhorar a estabilidade do humor. Adição de alimentos ricos em ômega-3 e ácido fólico também demonstrou melhora das funções cerebrais. Triptofano pode também ser benéfico , pois produz os aminoácidos que formam a serotonina , o neurotransmissor responsável pela estabilização do humor . A 2002 estudo Real Psiquiatria liderada pelo Dr. Bernard Gesch mostrou que a nutrição pode ter um efeito positivo sobre a saúde mental incluem o transtorno bipolar. Duzentos pacientes que estão sendo tratados para depressão em um centro de saúde mental receberam suplementos B6 . Sessenta por cento mostraram relataram melhora significativa de humor e 25 por cento relataram melhora menor.
Psicoterapia
Psicoterapia pode ajudar as crianças bipolares lidar com seus sintomas. Estes terapeutas pode empregar técnicas para ajudar as crianças a lidar com pensamentos muitas vezes polarização . Por exemplo, uma criança bipolar pode , simultaneamente, quer prejudicar outro aluno para olhar por muito tempo e também sei que ele é realmente um amigo curioso. Terapeutas poderia pedir que a criança imaginar o pensamento positivo em um lado, o negativo em outro. Ele, então, quebrar rapidamente as mãos, simbolizando uma combinação dos dois pensamentos para produzir a solução mais benéfica.
Medicamentos
medicamentos de saúde mental , quando administrado e prescrito corretamente, ainda pode ser usado em crianças bipolares. Os médicos costumam recomendar lítio ou divalproato ( Depakote ) como medicamentos de primeira linha para o tratamento dos sintomas psicóticos . Carbamazepina ( Tegretol ) , também tem mostrado ser um agente estabilizador do humor eficaz . Antidepressivos , no entanto, não são recomendados porque não há aumento significativo dos riscos de suicídio , especialmente com inibidores da recaptação da serotonina (SSRIs) .
Grupos de Apoio
Os grupos de apoio são outra forma de ajuda para as crianças bipolares e seus pais. Os grupos de apoio para pais com crianças bipolares pode ajudar a facilitar a troca de idéias para a gestão dos sintomas. Grupos de crianças bipolares podem discutir seus sentimentos uns com os outros , o que pode ajudá-los a se sentir menos sozinho em sua condição. Eles também podem fornecer uma discussão porto seguro , permitindo que os pais para desabafar livremente frustrações e compartilhar histórias sobre seus filhos bipolares. Alguns grupos são facilitados por profissionais de saúde mental que podem oferecer conselhos sobre qualquer coisa a partir de técnicas de intervenção comportamental para as vantagens e desvantagens de certos medicamentos prescritos.