carbamazepina reduz a quantidade de atividade elétrica no cérebro, que é por isso que a droga também pode ser usado para tratar condições médicas, como as crises epilépticas , de acordo com MedlinePlus . Os pacientes geralmente tomam a medicação , pelo menos, duas vezes por dia , muitas vezes até quatro vezes ao dia . Carbamazepina vem em pílulas regulares, comprimidos de libertação prolongada ou cápsulas , comprimidos mastigáveis e líquido. A medicação pode levar algumas semanas para atingir o seu pleno efeito.
Precauções
Algumas pessoas não devem tomar carbamazepina para o transtorno bipolar , de acordo com MedlinePlus . As pílulas podem reduzir a eficácia de outros medicamentos, como pílulas anticoncepcionais ou patches. Outros medicamentos prescritos para pacientes bipolares , como Xanax ou Prozac pode interagir com carbamazepina e requerem monitoramento. Grávida e as mulheres não devem tomar a medicação , bem como aqueles que estão tomando ou recentemente tomou um inibidor IMAO.
Efeitos secundários graves
amamentar efeitos secundários graves que requerem atenção médica imediata são possíveis para pacientes bipolares usando carbamazepina, de acordo com a Medline Plus . Pensamentos ou planos de suicídio pode ocorrer entre os sofredores bipolares , mesmo quando tomar a medicação corretamente. Outros efeitos secundários graves possíveis incluem o seguinte : confusão, perda de contacto com a realidade, dor no peito, pele ou olhos amarelados , e problemas de visão. Reação alérgica também é possível, especialmente entre pacientes asiáticos .
Efeitos colaterais comuns
Há alguns efeitos colaterais comuns entre os usuários de carbamazepina , mas estes não são geralmente risco de vida , de acordo com MedlinePlus . Efeitos colaterais comuns incluem o seguinte: náuseas, vômitos, dor de cabeça , sonolência, tontura e desequilíbrio. Outros efeitos secundários possíveis são as seguintes: . Ansiedade, dificuldades de memória , diarréia, constipação , azia , boca seca e dor nas pernas
Custo
Em agosto de 2009 , muitos doses de carbamazepina em sua forma genérica foram vendidos em farmácias e supermercados em cerca de US $ 4 por prescrição . A maioria das companhias de seguros cobrir a totalidade ou parte do custo da medicação , embora a responsabilidade financeira individual depende do plano de saúde. Programas de assistência do paciente estão disponíveis para pacientes de baixa renda e sem seguro. Aqueles que tomaram 100 mg de liberação prolongada comprimidos mastigáveis carbamazepina para o transtorno bipolar pode esperar pagar cerca de US $ 23 para 180 comprimidos , enquanto marca Tegretol XR custou cerca de US $ 110 para 180 comprimidos de 100 mg.