Conversando com um profissional de saúde mental vai ajudar um paciente com transtorno bipolar descobrir opções para gerenciar a condição sem a medicação. O transtorno bipolar é caracterizado por oscilações de humor que mudam de depressão para mania. Aprender a reconhecer os sinais de alerta que podem ocorrer uma mudança de humor é um passo importante para assumir o comando desta doença sem uso de medicamentos . Os sinais de alerta de mania podem incluir dificuldades para dormir , sentindo-se rajadas de energia e criatividade, auto-estima inflada , aumentada agitação, irritabilidade ou comportamentos de risco tomando. Os sinais de alerta para a depressão incluem falta de apetite ou perda de peso, dormir demais , baixo consumo de energia e baixa concentração. Os sinais podem incluir também os pensamentos suicidas , planos ou gestos.
Stress Management
Gerir o stress também é significativamente importante na prevenção da exacerbação dos sintomas do transtorno de humor bipolar . O stress é um grande preditor de recorrência dos sintomas do transtorno bipolar . Aprender a identificar como altos níveis de impacto do estresse um paciente vai ajudar a prepará-la para mudanças de humor que podem resultar . Estabelecer uma relação com um conselheiro para as sessões semanais ou manter relacionamentos com outras pessoas de apoio que vai intervir nos momentos difíceis é uma precaução necessária .
Escolhas saudáveis
exercitar-se regularmente , comer uma dieta saudável e aderindo a um padrão de rotina de sono são todas boas maneiras de manter a saúde mental estável. Particularmente , as pessoas com transtorno bipolar têm mais dificuldades com sintomas quando os padrões de sono são interrompidas . Manter uma rotina é especialmente importante durante a mudança das estações , quando os problemas com transtorno bipolar estão no auge . Evitar álcool e outras substâncias também é significativamente importante na prevenção da recorrência dos sintomas do transtorno bipolar .