Depois de ter sido diagnosticado com bipolar , você precisa ter o tempo para aprender o máximo possível sobre a sua condição. Saiba quais os sintomas que a acompanham , para que você saiba como bipolar pode afetar você . Alguns dos sintomas mais comuns incluem julgamento prejudicado e impulsividade , sendo alucinações delirantes ou experimentando , insônia, sentimentos de desesperança ou depressão , fadiga, perda de energia e pensamentos suicidas.
Saiba mais sobre os medicamentos e formas de tratamento usado para gerenciar bipolar e discutir essas opções com seu médico. Tipicamente, um estabilizador do humor é fixado juntamente com um medicamento anti - psicótico . Em alguns casos , uma combinação de um estabilizador do humor e antidepressivos podem ser prescritos; seu plano de tratamento vai depender de seus sintomas.
reduzir o estresse
estresse desempenha um papel importante no número de episódios que você possa sofrer. Ao reduzir os níveis de estresse , você pode ser capaz de evitar oscilações de humor .
Uma forma de conseguir isso é através da prática de técnicas de relaxamento , como respiração profunda , meditação ou yoga. Incorporar uma ou mais destas atividades por um período de 30 minutos a cada dia para afastar a depressão .
Outra opção é reservar um tempo a cada dia para simplesmente fazer algo que você goste . Se isto estar a ler um livro, ouvir música calma , fazer compras ou visitar um amigo, se você apreciá-lo , fazê-lo. Para aumentar a eficácia desta opção , tente escolher algo que irá agradar a todos os cinco sentidos. Se você gosta de uma boa refeição enquanto assiste a seu filme favorito em uma sala iluminada com velas perfumadas , você pode encontrar-se rejuvenescido e descontraído.
Mantenha um gráfico de humor
Enquanto há sintomas evidentes que aparecem quando ocorre um episódio , muitas pessoas com transtorno bipolar têm gatilhos , ou sinais de alerta que , quando identificados, podem ajudar a evitar um balanço full-blown humor ocorra. Alguns dos gatilhos mais comuns incluem alterações da temporada , problemas financeiros, uma discussão com outra pessoa , falta de sono e estresse , devido à escola ou trabalho.
Mantenha um gráfico de humor em uma base diária para ajudar a determinar os gatilhos para os seus sintomas. Além disso, manter um registro diário de padrões de sono , alterações de humor e pensamentos comuns. Anote quaisquer sintomas que você experimenta antes de uma episódio e com o tempo que você deve observar um padrão. Este padrão irá ajudá-lo a aprender sobre seus gatilhos específicos , permitindo, portanto, evitar um ataque full-blown ocorra no futuro.
Mantenha uma rotina
Ter um rotina diária pode ajudar a estabilizar o seu humor. Há uma série de coisas que você pode fazer para desenvolver uma rotina que se adequa ao seu estilo de vida.
Em primeiro lugar, desenvolver uma agenda. Agende tudo, desde as suas refeições com o tempo você se socializar com os outros. Saber o que você vai fazer e quando você vai fazer pode reduzir o seu nível de stress.
Em seguida, certifique-se de obter a quantidade certa de sono . Se você ficar muito ou pouco, seu humor pode sofrer por isso. Depois de determinar quantas horas você precisa , defina um cronograma rigoroso e aderir a ele , não importa o quê.
Finalmente, reservar um tempo para o exercício. Isso pode ser um excelente meio de melhorar o seu humor, mesmo se você tomar uma curta de 30 minutos a pé . Quanto mais você incorporar o exercício , mais ele vai ajudar a aliviar os sintomas . Apontar para cinco dias por semana .
Desenvolver um Plano
É útil ter um plano em prática no caso de você sentir um episódio iminente. Este plano pode incluir journaling, fazendo algo criativo tais como desenho ou tocar um instrumento ou chamar um amigo para se apoiar.
Você também deve ter um plano em prática no caso de você ter uma recaída e necessitam de ajuda de emergência. Mantenha uma lista de números importantes por perto. Você também deve ter uma lista de todos os medicamentos que toma , incluindo informação sobre a dosagem . Inclua uma lista de outros problemas de saúde que você pode sofrer , além de transtorno bipolar.