Monopolar e Bipolar I transtornos apresentam sintomas semelhantes que eles são facilmente diagnosticadas. Bipolar I, também chamado anteriormente psicose maníaco depressiva, tem duas fases distintas : uma fase depressiva e uma fase maníaca . Aqueles com experiência desordem excessivos períodos de depressão monopolar , sem uma fase maníaca .
Sinais
Monopolar e Bipolar I transtorno principalmente superfícies em homens e mulheres entre as idades de 25 e 44. as estatísticas mostram que 24 por cento da população do mundo das mulheres e 15 por cento dos homens vai experimentar um episódio de depressão maior em suas vidas. Os sintomas da depressão sofridas por tanto aqueles que têm monopolar ou bipolar I incluem dificuldade de concentração e tomada de decisões; diminuição da energia e fadiga persistente; baixa auto-estima , pessimismo e apatia; irritabilidade, ansiedade e /ou nervosismo; retraimento social , diminuição do desejo sexual e uma diminuição do apetite; dificuldade em adormecer , insônia ou dormir demais; . bem como droga /uso e pensamentos de suicídio excessivo de álcool
sinais de mania que afetam as pessoas com transtorno bipolar I incluem sensação nervosa, de pavio curto ou arrogante; falar ou vestir-se de forma excessiva ou extrema; experimentando euforia, delírios, alucinações ou sensação de "alta "; usando julgamento inadequada ou pobre ou exibir comportamento agressivo ou violento; ter energia infinita , um aumento do desejo sexual , insônia e insônia; pensar de forma imprudente ou de forma desassociada , corridas de padrões de pensamento , gastando de forma irresponsável , levando altos riscos e tomar decisões sem considerar as conseqüências .
Gestão
O maníaco e episódios depressivos causados por esses distúrbios podem torná-lo difícil de funcionar e difícil de lidar com a vida cotidiana. A chave para a gestão destas doenças é reconhecer quando sua vida está se tornando incontrolável e tomar medidas imediatas. Procure a ajuda de um membro de confiança de sua família ou um amigo. Contacte o seu médico ou um profissional de saúde que podem ajudar. Mantenha-se "saber " sobre a sua doença , através de pesquisa , recursos e grupos de apoio. Esteja ciente de seus próprios sinais de crise pessoal e trabalhar em descobrir a melhor maneira de gerir os seus sintomas.
Tratamento
O passo mais importante no tratamento é encontrar um qualificado médico ou profissional de saúde. Certifique-se de que você compartilha todas as informações sobre seu histórico médico e os sintomas da sua doença com o seu médico e continuar a manter consultas regulares , independentemente de como você está sentindo.
Um médico ou um profissional de saúde qualificado será capaz de desenvolver um plano de tratamento para você , que pode incluir medicação; psicoterapia; individual, familiar ou terapia de casais; ou eletroconvulsoterapia (ECT) e /ou hospitalização , em casos graves
Suporte.
Se suspeitar que você pode ter monopolar ou Transtorno bipolar I , tente identificar um membro da família, um ente querido, ou membro do clero a quem você confia para falar sobre suas experiências. Em seguida, procure um médico de uma fonte bem qualificado . Finalmente , procure grupos de apoio em sua comunidade para compartilhar sua jornada e obter informações. Distúrbios monopolar e bipolar I são diferentes no diagnóstico, mas ambos são , doenças tratáveis gerenciáveis que você não tem que enfrentar sozinho.