casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como as pessoas com transtorno bipolar Sinta

? Os desequilíbrios bioquímicos do transtorno bipolar ( BPD) resultar em mudanças de humor maníacos e depressivos , cada um com seus próprios comportamentos e sentimentos distintos. Apesar da tremenda energia gasto tentando controlar os sintomas , eles desafiam controle. Eles são esmagadoras e podem resultar em consequências devastadoras . Aqueles que têm transtorno bipolar deve enfrentar os sentimentos extremos relacionados com os altos e baixos maníacos depressivos ao longo da sua vida. Fase depressiva

Uma pessoa em um episódio depressivo se sente mais do que "azul" ou "para baixo ". Dizer que eles estão cansados ​​é um eufemismo. Eles podem não ser capazes de fazer nada além de dormir. Ou eles podem ter dificuldade para dormir . De qualquer maneira, os distúrbios do sono interferem nas atividades diárias . Sua energia é inexistente e eles perdem o interesse para o ponto onde eles podem parar de ir para o trabalho ou escola. Eles não podem cuidar das necessidades básicas relacionadas com a limpeza ou limpeza. Durante todo o tempo seu cérebro insistentemente lembra-lhes sobre o que eles deveriam estar fazendo , mas eles não podem seguir adiante. Isto leva a uma espiral de sentimentos que alimentam a baixa auto -estima e um sentimento de inutilidade. Eles não podem fazer até mesmo decisões simples e não participar como membro da família. Sua retirada emocional faz com que se sintam inúteis. Em última análise, eles acreditam que eles não têm nenhum propósito na vida. Então, eles podem ser assombrada por pensamentos de morte ou suicídio.
Manic Fase

Na primeira fase maníaca é agradável. Sentimentos de invencibilidade e energia incrível tornar-se uma força que não pode ser negado. Eles têm a capacidade de fazer qualquer coisa. Sua mente nunca é desligado. Este nível de energia combinada com um senso distorcido e grandioso de auto-importância cria julgamento prejudicado . Isto leva a decisões temerárias e comportamentos potencialmente perigosos, tais como abuso de álcool e drogas. Eles exigem pouco ou nenhum sono , tornando-se exausto. Ainda não consigo dormir. Eles se sentem poderosos, criativo e praticamente imparável . Mas, como esses sentimentos atender exaustão física e mental que eles podem tornar-se argumentativo e um ataque de fúria .

Resultados

Estes sentimentos extremos persistir por longos períodos de tempo . Para o restante de sua vida eles terão a tarefa diária de enfrentar o desconhecido --- humores imprevisíveis , sentimentos e comportamentos. Isso cria uma pressão insuportável sobre as pessoas com BPD , bem como suas famílias , amigos e colegas. Relacionamentos são destruídos e os empregos são perdidos , acrescentando dificuldades financeiras à mistura. O resultado é um nível incessante de estresse e ansiedade que consome a vida .
Estigma

Muitas pessoas em toda a sociedade se apegam a falsas percepções sobre o comportamento e os sentimentos de pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar. Apesar de a ciência ao contrário , pensam aqueles com DBP deve estar no controle de seus sentimentos, que seu comportamento é uma escolha, e que, se eles só tinham mais auto- controle que iria parar. Infelizmente , este tipo de estigma só contribui para a carga das pessoas com transtorno bipolar.