Diagnosticar o transtorno bipolar II pode ser feito por um profissional de saúde mental treinado depois de tomar uma história completa durante uma avaliação psicossocial. O transtorno bipolar II é identificada quando há episódios depressivos major recorrentes juntamente com episódios maníacos moderados . Sintomas do transtorno bipolar tipo II pode variar de leve a grave e que a condição é diagnosticada se o paciente experimenta angústia ou mudança significativa no nível de funcionamento .
Episódio Depressivo Maior
Sentimento triste e vazio todos os dias por pelo menos duas semanas , perda de prazer e energia , dificuldades de sono, alterações do apetite , letargia ou agitação extrema , falta de concentração e pensamentos suicidas são sintomas de um episódio depressivo maior . Episódios depressivos major recorrentes são diagnosticados quando pelo menos dois episódios depressivos major distintos ocorreram e interferir com a capacidade da pessoa para funcionar , bem como quando no início do estudo .
Episódio Hipomaníaco
inflado auto-estima, sentimento descansado depois de poucas horas de sono , pressão da fala , aumento da criatividade com fuga de idéias e aumento da participação em atividades dirigidas a objetivos ou comportamento de alto risco são sintomas de hipomania. Esses sintomas afetam a funcionar , mas não são tão graves como a mania full-blown , que é característica do transtorno bipolar I . Sintomas psicóticos podem ser uma parte de hipomania .
Tratamento
tratamento da Doença Bipolar II podem exigir o uso de medicamentos , de acordo com a severidade dos sintomas . Os medicamentos anticonvulsivantes ( ácido valpróico, carbamazepina ) e estabilizadores de humor ( lítio, Lamictal ) são eficazes na gestão de mudanças de humor e prevenir episódios de depressão maior e hipomania. O aconselhamento pode ajudar uma pessoa a desenvolver habilidades de enfrentamento e de hábitos saudáveis que podem minimizar o risco de oscilações de humor cíclicas. O transtorno bipolar II pode ser controlado com sucesso em nível ambulatorial .
Outros Fatores
condições médicas gerais e abuso de substâncias deve ser descartado como causada de comportamento incomum , como alguns dos essas condições podem imitar os sintomas do transtorno bipolar II , particularmente se o paciente está mais de 40 anos . Normalmente , o transtorno bipolar II serão diagnosticados no início da idade adulta , quando os sintomas se tornam aflitiva ou mesmo intolerável. Pacientes Bipolar II correm o risco de uma taxa de suicídio de 10 a 15 por cento , especialmente durante episódios de depressão maior. Portanto, é recomendado um tratamento eficaz.