Manic depression ( transtorno bipolar) é uma doença mental caracterizada por oscilações extremas de humor chamados pólos. No transtorno bipolar , pode mudar rapidamente de mania ( altas) a depressão ( baixos ) . Se você tem transtorno bipolar, você pode achar que esses sintomas duram horas, dias ou até meses. O transtorno bipolar pode disfarçar-se em sua adolescência como uma forma de depressão. Uma das características do transtorno bipolar é que os homens geralmente começam com episódios de mania, ao contrário das mulheres , que geralmente começam com a depressão.
Sintomas
sintomas do transtorno bipolar são divididos em duas categorias: . mania (altos ) e depressão ( baixas)
sintomas de mania incluem ser excessivamente otimista , ter auto -confiança excessiva, aumento da irritabilidade , agressividade , presunção, fala rápida , com uma enxurrada de idéias , tornando-se facilmente distraídos , sendo imprudente, tendo delírios e alucinações e um aumento do desejo sexual .
Os sintomas da depressão incluem perda de apetite , crises de choro inexplicável , irritabilidade, fadiga ou insônia, sentimentos de inutilidade , perda de concentração , dores e as dores e pensamentos de suicídio.
Diagnóstico e Tipos
Médicos diagnosticar Transtorno Bipolar usando um manual chamado O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DMS) . Dentro do DSM são diretrizes utilizadas para determinar qual tipo de transtorno bipolar que você tem. Existem quatro tipos de transtorno bipolar : . Bipolar I, bipolar II , bipolar sem outra especificação ( BP- NOS ) e Cythothymia
Bipolar I é suspeito se você já teve um ou mais episódios mistos de mania e depressão . Estes episódios continuar diariamente ou , pelo menos, uma vez por semana .
Bipolar II é marcada por ter um ou mais episódios de hipomania e depressão . A hipomania é uma versão mais branda de mania.
BP- NOS é determinada quando você não pode ser diagnosticado com BP1 ou BP2 . Suas mudanças de humor vai ser muito leve para descrever como depressivo ou maníaco, mas será considerada BP- NOS se estiver fora do seu comportamento diário normal.
A forma mais branda da doença bipolar é Cythothymia . Os episódios de mania e depressão experimentados com Cythothymia não são tão graves como outras formas de transtorno bipolar. Os episódios de Cythothymia alternativo durante um período de dois anos.
Tratamentos
Embora Transtornos Bipolares não são curáveis , eles são tratáveis . O curso de tratamento recomendado é uma mistura de ambos os medicamentos e psicoterapia ( terapia da conversa ) . Este trata os sintomas atuais , ajuda a prevenir novos episódios de mania e depressão, e os impede de desenvolver uma forma mais grave de Transtorno Bipolar .
Você pode ter que tentar vários medicamentos diferentes para tratar seu transtorno bipolar. Desde certos medicamentos tendem a obras para algumas pessoas e não pothers . Por este motivo , o seu médico ou psiquiatra pode pedir que você mantenha um diário de monitoramento seus sintomas enquanto estiver sobre a medicação . Dessa forma, eles podem ver o que medicamentos funcionam melhor para você .
Mood drogas estabilizadoras são os primeiros a ser prescrito pelo seu médico se você tiver qualquer tipo de transtorno bipolar e pode ser continuado por mais de um ano . Outra medicação prescrita é de lítio . Lítio tem se mostrado eficaz na prevenção de crises de mania e depressão; ele também carrega a aprovação da FDA . Outros medicamentos incluem anticonvulsivantes , como o ácido valpróico, Lamictal e Topamax , também antidepressivos e antipsicóticos atípicos.
Psicoterapia ajuda a educar os pacientes sobre o transtorno bipolar , e fornece o apoio emocional necessário para tratar a doença. Terapias como TCC ( Terapia Cognitivo Comportamental ) ajudar , ensinando-lhe a mudar seus pensamentos e ações negativas em melhores.
Prevenção
Não há maneira de prevenir Bipolar Desordem, e ainda há estudos que estão sendo realizados para descobrir a causa desta doença mental. De acordo com a Depressão e Bipolar Suporte Alliance, mais de dois terços das pessoas com o transtorno têm pelo menos um parente próximo com depressão maior. Isso levou os cientistas a acreditar que a condição pode estar ligada principalmente à genética.