Antes do termo " transtorno bipolar " foi usado , alguns médicos chamada de condição " psicose maníaco-depressiva ", e as pessoas que tiveram que " maníaco-depressivos ". Embora esses termos ainda são por vezes ouvi , eles foram substituídos pelo termo " bipolar " no vocabulário da maioria das pessoas - especialmente aqueles que trabalham na profissão médica . A doença em si está longe de ser nova , com alguma menção de que remonta todo o caminho até o segundo século. Não foi até a década de 1970 , no entanto, que as diretrizes e critérios diagnósticos foram estabelecidos para que os medicamentos poderiam ser usadas para tratar melhor as pessoas com bipolar - . Muitos dos quais haviam sido institucionalizada em vez de tratados diretamente aos anos 1960
Cronograma
de acordo com informações da revista de hoje do cuidador , os sintomas do transtorno bipolar foram discutidos pela primeira vez na antiga Turquia, mas não havia medicamentos disponíveis para tratar a doença na época. Em 1913, Emil Krapelin escreveu sobre a doença e foi creditado com o estabelecimento do termo " psicose maníaco -depressiva. " Na década de 1930 , as idéias por trás da desordem foram bem aceitas e mais ajuda para a condição estava disponível. Medicamentos populares que têm sido usados para tratar o transtorno bipolar no passado são Eskalith , Lithane , Lithobid e Cibalith -S ( todos os quais contêm lítio) e anticonvulsivantes , como Tegretol e Depakote . Quando o Instituto Nacional de Saúde Mental foi criado em 1979 , trouxe com ele um forte interesse no desenvolvimento de novos medicamentos para problemas de saúde mental.
Tipos
vários tipos de medicamentos são usados para o tratamento da doença bipolar . Alguns deles são usados " off-label ", o que significa que eles foram originalmente concebidos para o tratamento de alguma outra doença ou condição, mas foram encontrados para ser eficaz no tratamento de pessoas que são bipolar. Outros são especificamente para o tratamento de desordem bipolar , ou são de condições relacionadas, tais como ansiedade e depressão . Os medicamentos que contêm lítio ainda são usados por médicos , como são medicamentos anticonvulsivantes . Medicamentos anti- psicóticos como Abilify e Seroquel também são usados hoje e, geralmente, têm poucos efeitos colaterais para a maioria das pessoas .
Função
Não importa o que uma pessoa toma medicação para tratamento de seu transtorno bipolar, o objetivo é o mesmo : reduzir o número ea gravidade de alterações de humor, ou episódios maníacos e depressivos . Uma vez que todos reage um pouco diferente aos medicamentos, não há um composto ou droga que pode ser efetivamente oferecido a todas as pessoas que têm transtorno bipolar. Como a doença é grave , bem como o que as outras condições de saúde mental, pode estar presente também podem afetar a forma como uma pessoa responde a um certo nível de medicação. Diferentes medicamentos serão julgados até o profissional médico eo paciente com transtorno bipolar encontrar algo que funciona bem e tem o menor número de efeitos colaterais desagradáveis.
Aviso
Enquanto a maioria dos medicamentos utilizados no tratamento bipolar são bastante seguros , há sempre a chance de uma reação grave , adversa ou alergia. Os médicos geralmente começam com uma dose mais baixa e tem um paciente gradualmente tomar uma dose maior , até o máximo de eficácia é atingida. Quando tomar uma medicação bipolar , pela primeira vez , ou quando se aumenta a dose , a pessoa deve relatar efeitos secundários ao seu médico para que a medicação pode ser interrompida ou modificada de forma apropriada. Os pacientes que estão em uso de medicação bipolar também deve obter todos os testes que os seus pedidos médico , pois alguns desses medicamentos têm o potencial de causar danos ao fígado ou outros órgãos ao longo do tempo . Se ocorrer uma reacção alérgica grave a um medicamento bipolar, procurar tratamento médico imediatamente.