casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Os efeitos da doença bipolar

Os efeitos da doença bipolar ( doença ) pode ser muito grande. Não só para a pessoa diagnosticada com ele, mas também para a família e amigos. Alguns dos efeitos de um episódio maníaco pode ser um comportamento inadequado com ações que mudam a vida de uma pessoa para sempre. O aspecto depressão do transtorno bipolar pode ser abrangente e causar uma pessoa muita dor. Ele pode até mesmo custar-lhe a vida. Um dos mais procurados objetivos para pessoas que sofrem desta doença , é ser capaz de viver uma vida normal. É possível , enquanto ele permanece em uso de medicação . Manic

Um dos efeitos da doença bipolar é um episódio maníaco . Sob uma fase maníaca pode ter uma sensação de euforia ou você pode encontrar -se a necessidade de sono cada vez menos. Hiperactividade e sexualidade hiper são também um efeito da fase maníaca bipolar . Uma pessoa que é maníaco pode ter muitos parceiros sexuais em um curto período de tempo. O julgamento da pessoa não está intacta sob este estado de espírito que se torna mais fácil chegar no máximo a cartões de crédito comprando coisas que não precisam ou não podem pagar , por exemplo.
Depressivo

Outro efeito da doença bipolar sofre episódios de depressão . Não se trata apenas de ser triste; é um sentimento perturbado profundamente como se enfrenta morte iminente . A pessoa pode não sair da cama por dias ou semanas e não é capaz de fazer muito mais . A pessoa não consegue se concentrar , e indo para o trabalho pode ser impossível. Não tomar banho ou trocar de roupa para o dia pode ser outro efeito dessa desordem.
Psychotic

episódios psicóticos são ocorrências comuns . Quando uma pessoa é psicótico , ele pode ouvir e ver coisas que não estão realmente lá. Ele pode se tornar paranóico de todos, incluindo seus amigos mais próximos e familiares . Psicose bipolar também provoca medos irracionais sobre pessoas ou objetos. Uma pessoa psicótica pode pensar que um objeto inanimado é falar com eles.
Medicação

A maioria das pessoas que têm a doença bipolar precisa ser a medicação e pode precisar de ser dependente em uso de medicação para o resto de suas vidas , a fim de viver normalmente . Medicação bipolar funciona bem; tão bem , na verdade , que as pessoas erroneamente pensam que são melhores e não precisar mais dele . Eles param de tomar a medicação e em pouco tempo os efeitos de seus chutes transtorno novamente. Isso pode ser um ciclo contínuo especialmente para a pessoa bipolar recém diagnosticado.
Estigma

A pessoa atingida por transtorno bipolar enfrenta estigma. Algumas pessoas têm medo de uma pessoa que é rotulado de bipolar. Às vezes, os próprios membros da família tratá-lo de forma diferente , porque eles temem que, ao ser diagnosticado com este transtorno , significa que o paciente é prejudicial. É difícil para alguém com bipolar para encontrar um emprego , uma vez revelando que eles têm esse distúrbio .

Entes queridos

há um efeito deste distúrbio na família e amigos do paciente aflito . Eles sofrem junto com essa pessoa , pois vê-los passar através dos estágios da doença bipolar. Família e amigos , por vezes, pode observar os sintomas chegando antes que a pessoa bipolar faz e pode se sentir desesperada .
Suicídio

O efeito mais devastador da doença bipolar é suicídio. Há um maior que o normal incidência de suicídio entre pessoas que são diagnosticadas com esta doença . O suicídio é mais prevalente em pessoas que sofrem o estágio da depressão. Quando uma pessoa bipolar está em um episódio depressivo e não vê saída , o suicídio pode se tornar uma opção para acabar com a dor emocional horrível.