TDAH geralmente é diagnosticado nos anos da infância ou adolescência. Um dos pontos de diagnóstico associados com esta desordem é que os sintomas devem estar presentes antes da idade de 7 . Em contraste , transtorno bipolar , embora ocasionalmente diagnosticado antes da idade adulta , tende a ser diagnosticado mais tarde na vida . Se os sintomas estão aparecendo muito cedo , é , portanto, mais provável que um diagnóstico de TDAH será oferecido.
Funcionamento Dificuldade
Ambos TDAH e transtorno bipolar resultado em dificuldade funcionando . Isso ocorre porque ambos os transtornos estão associados a uma falta de concentração ou de curto atenção span. No entanto, aqueles com TDAH não passam por fases depressivas como aqueles com alguns tipos de transtorno bipolar. Aqueles com transtorno bipolar pode , assim, ter dificuldade de funcionar , não só por causa de sua incapacidade de se concentrar durante a fase maníaca , mas também por causa de uma falta de energia e espero que durante a fase depressiva. Isso não quer dizer que as pessoas com TDAH não pode sofrer períodos de depressão , devido às suas symtoms , mas sim para dizer que a depressão no transtorno bipolar pode ser em si um sintoma que afeta a função . Aqueles que são confrontados com o diagnóstico de um indivíduo , portanto, precisa considerar o que está causando a incapacidade de realizar tarefas , socialização ou auto-cuidado .
Configurações
a fim de serem diagnosticados com ADHD , os sintomas da desordem têm de estar presentes em todas as configurações . Por exemplo, um indivíduo com TDAH deve ter dificuldade em prestar atenção e se concentrar em casa , bem como na escola. Com transtorno bipolar , isso também é verdade, mas uma pessoa com transtorno bipolar pode agir de forma muito diferente em diferentes configurações, se a mudança na configuração corresponde com uma mudança entre as fases de mania e depressão .
Primária Distinção
Aqueles com TDAH têm dificuldade de concentração e têm altos níveis de energia quase todo o tempo. Eles não oscilar entre períodos de depressão e mania da maneira que as pessoas com transtorno bipolar fazer. A presença de episódios maníacos é, portanto, a principal distinção entre as duas doenças .
Considerações
É importante reconhecer que os períodos de mania no transtorno bipolar pode ser difícil detectar se eles não ocorrem com grande freqüência , ou se o período maníaco é relativamente leve em termos de sintomas maníacos. Além disso, em alguns casos , o TDAH pode ser visto como um fator de risco para o desenvolvimento posterior de transtorno bipolar , então as duas condições não podem ser completamente separados de 100 por cento do tempo .