mulheres com transtorno bipolar têm muito a considerar antes de engravidar. Muitos dos medicamentos prescritos para o transtorno bipolar pode ter um efeito negativo sobre a saúde do bebê. Um psiquiatra pode optar por ter a mãe parar de seus medicamentos ou mudar para um que tem menos risco de prejudicar o feto em crescimento . Além disso, mulheres bipolares são muito mais propensos a sofrer de depressão pós-parto , especialmente se a medicação foi interrompida.
Sex
Todas as pessoas que sofrem de transtorno bipolar irá experimentar flutuações em suas impulsos sexuais (um aumento durante a mania e diminuição durante a depressão ). As mulheres , especialmente , podem desenvolver inseguranças com isso e ter sentimentos de inutilidade , quando eles são muito deprimido para ter relações sexuais. Os parceiros não podem ser sempre a compreensão , e pode realmente perder o interesse durante ou após episódios . Disfunção sexual também pode ser um efeito colateral de antidepressivos , o que pode acrescentar a estas inseguranças.
Bipolar Síndrome Pré-Menstrual
Mulheres com experiência bipolar disorder sintomas mais intensos de PMS - conhecida como síndrome pré-menstrual bipolar. Mulheres bipolares tendem a ser mais irritável, irracional e emocional do que outras mulheres durante seus ciclos menstruais . Os sintomas da TPM não são apenas pior, mas eles também tendem a durar mais tempo. Em alguns casos , PMS pode realmente ser um gatilho para mania e depressão . Os medicamentos tomados para tratar o transtorno bipolar pode , por vezes, tratar este problema , mas infelizmente isso nem sempre é o caso.
Relacionamentos abusivos
mulheres bipolares são muito mais propensos a entrar dentro e permanecer em relacionamentos abusivos. Muitas vezes as mulheres se culpam pelo abuso por causa da sua doença , e eles podem pensar que algo que eles fizeram durante um episódio provocou o abuso. Porque eles se consideram responsáveis , eles ficam no relacionamento e assumir a responsabilidade de fazê-lo funcionar . Não importa o que acontece durante um episódio depressivo ou maníaco , nenhuma mulher merece ser maltratado ou abusado.
Tratamentos hormonais
Estrogênio pode ser usado para tratar o transtorno bipolar em mulheres . Embora a maioria dos suplementos de estrogênio não são considerados seguros o suficiente para ser usado apenas por esta razão , as mulheres que tomam estrogênio por razões médicas pode achar que seus sintomas melhoram dramaticamente. O controle da natalidade é uma forma de estrogênio, que pode ajudar a aliviar os sintomas do transtorno bipolar. O planejamento cuidadoso para a gravidez é importante para as mulheres com transtorno bipolar , então alguma forma de controle de natalidade é importante, mesmo sem os benefícios adicionais .