Tome os medicamentos prescritos pelo seu médico para ajudar a estabilizar o seu humor. Antidepressivos como a fluoxetina , mais comumente conhecido como Prozac , paroxetina e setraline , também conhecido como **** e Zoloft , respectivamente , são muitas vezes utilizados para ajudar a tratar os sintomas da depressão. O lítio é geralmente a principal forma de tratamento utilizado para regular e prevenir episódios maníacos. Uma variedade de anti- convulsivos e antipsicóticos medicamentos muitas vezes são dadas de acordo com os sintomas do paciente .
2
Discutir quetiapina , comercializada como Seroquel , com o seu médico como uma possível abordagem para tratar os sintomas de depressão e de mania episódios . Este medicamento foi aprovado pela Food and Drug Administration e pode ser capaz de ajudar a gerenciar vários aspectos de sua condição, ao invés de tomar vários medicamentos que podem ter efeitos colaterais conflitantes.
3
Seja paciente como você começar a tomar um novo medicamento . É muitas vezes leva várias semanas ou mesmo meses para medicamentos para começar a trabalhar . É importante tentar distinguir quaisquer alterações nos seus sintomas, para que você possa se comunicar com o seu médico sobre o efeito
4
encontrar com um psicoterapeuta para ajudar a controlar o transtorno bipolar. O seu médico irá recomendar psicoterapia em conjunto com a medicação que você está tomando. Discutindo os detalhes da sua condição pode ajudar você e seu médico a entender melhor ou não a medicação está ajudando ou se uma abordagem diferente deve ser tomada .
5
Fale abertamente com o seu psicoterapeuta sobre os seus sentimentos e preocupações a respeito de seu transtorno bipolar. Ser honesto sobre sua condição é a forma mais importante para ajudar o seu psicoterapeuta observar padrões na forma como o transtorno bipolar afeta o seu humor e comportamento, e espero ser capaz de ajudá-lo a lidar melhor com isso.
6
Considere terapia electro- convulsiva , também conhecida como ECT , se os sintomas de seu transtorno bipolar não melhoram apesar de outras abordagens de tratamento . O seu médico pode sugerir esta forma de terapia se você tiver pensamentos suicidas ou depressão profunda. Este método utiliza correntes elétricas enviadas através do cérebro com eletrodos para causar uma convulsão cerebral, permitindo que o sangue flua para outras partes do seu cérebro.