Segundo o Dr. Stephen Strakowski , professor de psicologia e engenharia biomédica na Universidade de Cincinnati Centro Acadêmico de Saúde, o álcool pode ter um efeito negativo sobre o humor das pessoas com transtorno bipolar. O consumo de álcool pode aprofundar a depressão e até mesmo mania gatilho. Uma pessoa normal experimenta mudanças químicas no seu cérebro quando ele bebe , mas quando usado com moderação, não causa nenhum dano grave. No entanto, uma vez que o cérebro de uma pessoa com transtorno bipolar é diferente , a sua resposta ao álcool é mais intensa.
Julgamento prejudicado
Pessoas com transtorno bipolar já sofrem de impulsivo comportamento como resultado de mania . Quando o álcool é adicionado , a combinação de julgamento prejudicado e comportamento impulsivo pode levar a pessoa a fazer coisas que ela normalmente nunca faria. Embora todas as pessoas podem tomar decisões ruins quando sob a influência do álcool, as pessoas com transtorno bipolar tendem a ser não apenas mais propensos a tomar decisões erradas , mas suas ações tendem a ser pior.
álcool e medicamentos
o uso de álcool pode levar o paciente a se esquecer de tomar a medicação . Além disso , o álcool interfere com a eficácia da maior parte dos medicamentos psiquiátricos . Por exemplo , o álcool pode diluir a potência do medicamento . Outros medicamentos reagem ao álcool , tornando-se mais potente e, potencialmente, atingir níveis tóxicos. Certos antidepressivos e estabilizadores de humor pode causar mania e psicose mesmo quando misturado com álcool. É importante para as pessoas com transtorno bipolar para saber o que as complicações podem ocorrer quando a mistura de álcool com os seus medicamentos regulares.
Addiction
O transtorno bipolar é fortemente ligada ao vício , como aqueles com este transtorno têm maior probabilidade de se tornar viciado em álcool ou outras drogas . Antes do tratamento foi iniciado, as pessoas com transtorno bipolar pode automedicar-se com o álcool sob a crença equivocada de que ele pode ajudar a reduzir os sintomas. A razão pela qual as pessoas com transtorno bipolar são mais propensos a sofrer vícios é desconhecida, mas há uma forte ligação entre transtorno bipolar e abuso de álcool e outras drogas.
Suicídio
Beber álcool coloca uma pessoa com transtorno bipolar em maior risco de cometer suicídio. Álcool provoca mudanças de humor a piorar, julgamento prejudicado e pode alterar a eficácia dos medicamentos . Esta combinação coloca o paciente em maior risco de suicídio. Pensamentos suicidas são comuns em pessoas com transtorno bipolar; portanto, se o álcool faz com que a depressão aprofundar o suficiente enquanto a pessoa estiver sob a influência de álcool , seu comportamento impulsivo e julgamento prejudicado pode levá-la a agir sobre estes pensamentos .