mulheres com transtorno bipolar são muito mais propensos a se tornarem alcoólatras do que os homens com transtorno bipolar. De acordo com um artigo na Psychology Today , as mulheres com transtorno bipolar são sete vezes mais chances de se tornar alcoólatra do que outras mulheres , enquanto os homens bipolares são apenas três vezes mais propensos do que os outros homens. Este pode ser um resultado do fato de que as mulheres já são mais propensas que os homens a se tornarem alcoólatras .
Promiscuidade
Mulheres que bebem podem começar a agir como um promíscuo resultado de julgamento prejudicado associado com álcool. Além disso, as mulheres com transtorno bipolar pode mostrar sinais de promiscuidade durante a mania . Como resultado, mulheres alcoólatras que estão também bipolar tendem a se envolver em comportamentos sexuais de risco mais frequentemente do que outras mulheres. Não são apenas eles mesmos colocando em risco de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada , mas eles também estão em risco de serem vítimas de violência sexual .
Abuso físico
Alcoolismo e transtorno bipolar tanto colocar as mulheres em maior risco de serem abusadas fisicamente por seus outros significativos . Enquanto bêbado , uma mulher alcoólatra coloca-se em risco. Além disso, enquanto deprimido , sentimentos de inutilidade pode causar mulheres bipolares para entrar ou permanecer em um relacionamento abusivo , sentindo que eles são indignos ou incapazes de encontrar algo melhor. Infelizmente, isso significa que as mulheres alcoólatras com transtorno bipolar estão em maior risco para o abuso.
Saúde Mental
álcool pode causar danos permanentes e encolhimento no cérebro quando abusado . As mulheres sofrem esse dano com mais freqüência e mais rapidamente do que os homens. O álcool também agrava os sintomas do transtorno bipolar e interfere com o tratamento. Como já existe dano ao cérebro do transtorno bipolar, os danos do uso de álcool a longo prazo pode ter consequências graves para a mulher bipolar, incluindo danos cerebrais irreparáveis , mudanças bruscas de humor e psicose.
Tratamento
Normalmente o alcoolismo associado com transtorno bipolar pode ser abordada por tratar o próprio transtorno bipolar desde o alcoolismo é um sintoma da doença. A medicação ajuda especificamente reduzir a necessidade de beber. Como o álcool interfere com a maioria dos medicamentos bipolar , é importante que o consumo pára antes de iniciar qualquer medicação. Mulheres alcoólatras também podem se beneficiar de uma visita a um centro de reabilitação ou ambulatorial programa de recuperação de álcool para ajudar a liberar a espera que o álcool tem sobre eles.