Experimentando auto-estima inflada , níveis anormalmente elevados de energia , pressão da fala , pensamentos , diminuição da necessidade de sono , fuga de idéias , engajamento em níveis mais elevados de atividades dirigidas a objetivos e envolvimento excessivo em comportamentos de risco (como as relações sexuais indiscriminados ou gastos ) podem indicar sintomas de mania. Os sintomas de mania pode variar de leve a grave. A hipomania é uma condição na qual a forma leve destes sintomas está presente. Os sintomas são normalmente em um nível grave de mania desenvolvido. O tipo de mania que está presente vai ajudar a identificar o tipo de transtorno afetivo bipolar se está vivendo .
Episódios depressivos major
Experimentando tristeza crônica, perda de prazer , fadiga , perda de energia , culpa excessiva ou inadequada , sentimentos de inutilidade , pensamentos recorrentes de morte, morte ou suicídio peso acoplado , do apetite e alterações do sono indicam causa para o diagnóstico de um episódio depressivo maior . Estes episódios podem ocorrer uma vez ou em uma base recorrente. Os sintomas da depressão podem variar de leve a grave. A distimia é uma condição na qual a forma leve destes sintomas está presente. A depressão maior pode ser característica de algumas formas de transtornos afetivos bipolares .
Transtorno Bipolar I
Diagnosticar o transtorno bipolar I requer a identificação de pelo menos um completo soprado episódio maníaco . A mania que está presente neste tipo de transtorno afetivo bipolar é mais grave do que os outros tipos. Mania soprado completa pode resultar em internações hospitalares devido ao risco que está envolvido com a gravidade dos sintomas . Níveis extremos de agitação, irritabilidade e até mesmo psicose pode ocorrer em episódios de mania desenvolvido. O diagnóstico de bipolar I perturbação do afeto pode ser especificado como ocorre com um único episódio maníaco ou com base nos episódios de humor mais recentes, incluindo maníaco, misto , deprimido ou não especificado . Transtorno
Bipolar II
Diagnosticar o transtorno bipolar II requer a identificação de um curso recorrente de episódios depressivos major flutuante com pelo menos um episódio de hipomania . A hipomania , que é característica desse tipo de transtorno afetivo bipolar podem causar sofrimento ou prejuízo , mas geralmente pode ser gerido em regime de ambulatório . O transtorno bipolar II é , sem episódios de mania ou mistos pleno soprado que são encontrados no transtorno bipolar I .
Cyclothymia
Diagnosticar ciclotimia exige a identificação de flutuação humores entre hipomania e depressão sintomas durante o curso de, pelo menos, dois anos . Os episódios de humor encontradas neste tipo de transtorno afetivo bipolar será menos grave do que os do I bipolar ou transtornos II . Os sintomas depressivos nunca satisfazem os critérios para um episódio depressivo major , mas pode causar sofrimento e prejuízo no funcionamento , no entanto. Este tipo de transtorno afetivo bipolar é persistente; uma pessoa com ciclotimia não será sem sintomas de humor por mais de dois meses em um momento fora do período de dois anos exigido para o diagnóstico .