O transtorno bipolar é caracterizado por oscilações de humor periódicas de alta energia extrema , conhecido como mania, a baixos níveis de tristeza e auto-estima conhecido como depressão. Estes são geralmente separados por um pequeno período de equilíbrio . Nenhuma causa singular conhecido tem sido atribuída a transtorno bipolar, embora a evidência sugere que os desequilíbrios químicos no cérebro desempenhar um papel.
Triptofano
A serotonina é um neurotransmissor que promove uma sensação de equilíbrio e bem -estar no cérebro. Níveis baixos foram encontrados em pacientes bipolares no episódio de depressão . Noventa por cento de serotonina é produzida no intestino . O triptofano é o mineral responsável pela criação de aminoácidos que produzem serotonina . O triptofano pode ser encontrado no peru , leite, ovos , carne e arroz integral.
Vitaminas B
B vitaminas ajuda na manutenção das células e para a criação das funções cerebrais importantes. B12 ajuda a formar serotonina, dopamina e GABA - um aminoácido que também regula o humor . B6 faz com que as reacções de proteína que são necessárias para a sua criação . Baixos níveis de vitaminas do complexo B têm sido encontrados em pacientes deprimidos e bipolares , de acordo com um estudo de dezembro 1996 liderada por Kimberly H. Courtwright . Os cereais integrais , aveia, espinafre , legumes e fígado são boas fontes de vitaminas do complexo B .
Magnésio
O magnésio é um mineral natural que está envolvido com mais de 300 funções corporais . Para o cérebro , magnésio regula a velocidade de transmissão de células cerebrais . A falta de magnésio , também tem sido demonstrado causar confusão e depressão . Fontes significativas de magnésio incluem linguado, amêndoas , castanha de caju , aveia e manteiga de amendoim. Pessoas entre 9 e sofrimento 18 anos de transtorno bipolar deve começar não mais de 350 mg de magnésio por dia. Demasiada de magnésio pode resultar em cólicas ou diarréia.
Omega- 3 ácidos gordos
A falta de ômega-3 ácidos graxos em pacientes bipolares foi documentado através da pesquisa científica . A 1999 Harvard estudo duplo-cego conduzido pelo Dr. Andrew Stoll indicou que o ômega- 3 os ácidos gordos contêm propriedades antidepressivo e estabilizadores do humor porque melhoram a sinalização celular entre o cérebro e neurotransmissores. Isto inclui a abrandar células excitadas da mesma maneira como o lítio . Boas fontes de ômega-3 ácidos graxos são os peixes de água fria, como salmão e óleo de linhaça.