Suporte ajuda a continuar quando os sintomas retornam, quando você precisar de ajuda para resolver problemas ou apenas quando você precisa para se conectar. Apoio profissional fornece medicação e terapia para ajudar a manter os sintomas sob controle. Os grupos de apoio permitem que você se conectar com outras pessoas que podem compartilhar experiências e habilidades de enfrentamento . Partners, família e amigos oferecem a chance de tirar uma folga do parenting, atualizar as baterias e até mesmo entrar em ação quando parentalidade é demais. Qualquer das pessoas acima pode lhe dar os importantes testes de realidade que você precisa para garantir que você está fazendo o melhor para seus filhos.
Eduque-se
Considere um programa parentalidade . Um estudo de 2005 pelo Dr. Rachel Calam na Universidade de Manchester tem mostrado que os pais com transtorno bipolar que participam de um programa de educação dos pais relatório que o comportamento de seus filhos melhora e eles se sentem mais confiantes , como pais - quem não iria querer isso?
E, infelizmente, as crianças cujos pais têm transtorno bipolar são mais propensas a problemas de saúde mental em si . Incentive seu filho a compartilhar seus sentimentos. Visite o site da SAMHSA para aprender os sinais de doença mental na infância e monitorar as emoções e comportamentos do seu filho. Vamos seu filho médico sabe de quaisquer preocupações .
Estabelecer rotinas
Seu objetivo deve ser ter um mínimo de interrupção na vida do seu filho quando você está doente. Considere que separa o dia em períodos estruturados , tais como o tempo, o tempo ativo , jantar aprendendo na mesa e relaxamento. Se você puder, ter um tempo especial com o seu filho uma vez por semana . Estabelecer rotinas irá proporcionar uma sensação de estabilidade do dia- a-dia para o seu filho quando você não pode sentir que a estabilidade.
Educar o seu filho
dizer a seu filho sobre o seu transtorno bipolar irá ajudá-lo a entender o que você está passando e garantir que ele não se sente responsável quando você está doente . Seja breve e explicar em um nível apropriado para a idade que o transtorno bipolar é e como você está ajudando a si mesmo ficar bem . Certifique-se de reconhecer os sentimentos da criança e convidar perguntas.
Cuide de si
Obter alguma atividade física todos os dias , se possível. Além de outros efeitos sobre a saúde de exercício, as substâncias químicas cerebrais produzidas vai ajudar o seu humor. Descanse bastante - especialmente importante se você tem mania - comer bem e considerar as técnicas de relaxamento, como a meditação mindfulness para ajudá-lo moderada e manter um clima consistente
Trabalho com o objetivo de monitorar e moderar suas emoções. e ensinar a seus filhos a fazê-lo também. Isso ajudará você a se sentir confiante de que está a gerir o seu bem- doença e ser um pai eficaz.