bipolar é uma condição específica diagnosticada de acordo com os critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico , quarta edição (DSM- IV). Se você sofre de transtorno bipolar , pode ocorrer episódios maníacos em que você sente que pode fazer qualquer coisa . Esta fase é marcada por uma diminuição da necessidade de sono, sentimentos de inflado auto- importância e idéias grandiosas . Você tem uma grande quantidade de energia durante estas fases , e você pode experimentar pensamentos de corrida.
Quando seus balanços transtorno para um episódio depressivo , você pode sentir-se incapaz de realizar qualquer coisa. Você pode se sentir cansado e letárgico e dormir mais do que o habitual . Você pode se sentir sem importância ou irrelevantes e perder o interesse em amigos e atividades. Pensamentos de morte são comuns.
Misdiagnosis
Algumas pessoas com transtorno bipolar ciclo rapidamente entre as duas fases , às vezes experimentam ambos no mesmo dia. Outros permanecem em cada fase durante semanas ou meses, podendo ser erroneamente diagnosticado como sofrendo de depressão ou mania , em vez de transtorno bipolar.
Tratar Transtorno Bipolar
Bipolar distúrbio geralmente é tratado com uma combinação de psicoterapia e medicamentos. O lítio é um estabilizador de humor extremamente comum com um bom historial. Encontrar a dosagem correta pode ser um desafio , e algumas pessoas experimentam efeitos colaterais. Novos medicamentos incluem medicamentos anticonvulsivantes , como Depakote e antidepressivos como Prozac. Você e seu psiquiatra deve trabalhar em conjunto para encontrar o remédio certo para você.
Terapia da conversa pode ajudar a separar os seus sintomas de sua verdadeira personalidade. Você pode aprender a reconhecer as mudanças de humor associados com transtorno bipolar e lidar com eles antes que eles afetem o seu comportamento. A terapia de grupo é útil para muitas pessoas, uma vez que proporciona a oportunidade de conversar com outras pessoas que estão lutando contra o transtorno bipolar .
Razões para
Hospitalização
na maioria dos estados , é possível ser internado involuntariamente , se você é uma ameaça para si mesmo ou aos outros. Algumas pessoas com transtorno bipolar são colocados no hospital durante um episódio depressivo que levou a pensamentos suicidas. Se você estiver hospitalizado contra a sua vontade , você será acompanhada de perto por um curto período de tempo. A maioria dos estados limitar internações involuntárias 72 horas , a menos que você está determinado a ser um risco permanente.
Internação voluntária é comum. Se você tiver problemas para responder à medicação e terapia ambulatorial , o terapeuta pode recomendar que você voluntariamente entrar em tratamento residencial. Em uma instalação residencial , você está afastado do stress da vida diária. Você vai ter tempo e energia para trabalhar em sua recuperação e aprender a gerenciar com sucesso a sua condição.
Residencial Estabelecimentos de Saúde Mental
comodidades modernas em saúde mental residenciais são limpos, alegre e acolhedor, muito longe de as instituições escuras e imponentes do passado. Breves internações de apenas alguns dias ou semanas são a norma. Clientes frequentar grupos psico- educativos e sessões de terapia individual para saber mais sobre as suas condições. Programas de tratamento residencial concentrar em ajudar os clientes a aprender a viver dentro da sociedade e gerir as suas próprias condições.