Os sintomas do transtorno maníaco-depressivos são divididas em duas áreas: a mania e depressão. Quando uma pessoa está passando por um episódio maníaco , ele pode tornar-se extremamente hiperativo e mal dormir. Ele pode não ser capaz de controlar os impulsos e poderia gastar grandes quantidades de dinheiro ou ter relações sexuais desprotegidas com múltiplos parceiros . De acordo com a Universidade de Virginia Health System , o comprimento de episódios maníacos varia para cada pessoa . Após a mania diminui, os sintomas de depressão começa, incluindo sentimentos de culpa , tristeza ou suicídio , assim como a falta de energia ou motivação.
Tipos
o Instituto Nacional de Saúde Mental informa que o transtorno maníaco-depressivos tem dois tipos principais. O mais grave , conhecido como Transtorno Bipolar I, é quando uma pessoa experimenta mania que dura pelo menos uma semana e depressão que dura duas semanas. Ele pode fazer uma pessoa auto- destrutiva o suficiente para que a internação involuntária pode ser necessário. O segundo tipo , o Transtorno Bipolar II , caracteriza-se principalmente pela depressão com alguns intervalos de sintomas de mania leve , ea mania não é tão prevalente ou grave.
Causas
de acordo
à Aliança Nacional da Doença Mental , transtorno maníaco-depressivos não tem uma causa provado conclusivamente . A doença pode ocorrer em várias gerações de uma família e pode ser uma desordem genética . A Universidade de Virginia Health System afirma que o sexo não é um fator de risco para a doença , pois ocorre igualmente em homens e mulheres , mas os homens tendem a ter mais mania e as mulheres têm mais sintomas de depressão . A doença pode ocorrer se uma pessoa já tem um histórico familiar e experimenta eventos estressantes que desencadeiam -lo.
Tratamento
O Instituto Nacional de Saúde Mental relata que apesar de maníaco transtorno de depressão não pode ser curada , os sintomas podem ser tratados com medicamentos . Um dos tipos mais comuns de medicamentos utilizados para o distúrbio é um estabilizador do humor , especialmente lítio . Os estabilizadores do humor pode ajudar a prevenir episódios tanto maníacos e depressivos , embora não seja claro o porquê. Antidepressivos também podem ser prescritos se uma pessoa sofre mais com episódios depressivos. A Aliança Nacional da Doença Mental afirma que a terapia comportamental pode ajudar uma pessoa lidar com situações de estresse para que eles não causam episódios .
Efeitos
acordo com a Universidade de Virginia Health System , não tratamento de transtorno maníaco-depressivos podem ter consequências graves. Quando uma pessoa está em um estado de mania, ela pode ser imprudente e participar de atividades perigosas que podem ter consequências fatais , como acidentes de carro ou doenças sexualmente transmissíveis. Episódios maníacos em que uma pessoa impulsiva gasta dinheiro também pode resultar em dívida financeira pesado. Os episódios depressivos podem fazer uma pessoa perder a vontade de viver e cometer suicídio.