bipolar muitas vezes é diagnosticada como transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( TDAH) . Irritabilidade e energia em excesso são características de ambos os transtornos , e por causa TDAH freqüentemente ocorre junto com transtorno bipolar , é importante diferenciar entre os dois. Tratar de uma criança para um transtorno que ele não tem é , na melhor das hipóteses , ineficaz; na pior das hipóteses , ele pode ser perigoso. O transtorno bipolar também pode olhar como transtorno desafiador opositivo ( TDO ) , com ambos os transtornos apresentando comportamento imprudente e períodos de mau humor .
Sintomas
transtorno bipolar pode apresentar de forma diferente em crianças do que em adultos. Em adultos , as coisas que se destacam são os altos e baixos das variáveis de humor . Este é um sintoma de bipolar infância , mas há outras coisas que podem ser mais visível . Uma criança com transtorno bipolar pode ter birras graves, ansiedade de separação ou comportamento sexualizado impróprio para sua idade. Ele pode ser muito mandona e acho que ele pode fazer coisas como voar ou ler mentes. Os terrores noturnos e pesadelos horríveis são comuns na infância transtorno bipolar, e seus desenhos podem refletir isso. Ele pode falar sem parar , parece leviano ou impulsionado em atividades criativas . Ele pode parecer muito triste, e até mesmo crianças com transtorno bipolar pode ter pensamentos suicidas.
Quem recebe transtorno bipolar? Desordem
bipolar afeta meninos e meninas mais ou menos na mesma taxa , e não é limitada por raça, renda , status social ou idade. Pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Saúde Mental sugere um forte componente hereditário; se um dos pais tem transtorno bipolar , as chances de cada criança em desenvolvimento que têm entre 15 e 30 por cento. Se ambos os pais têm a doença , o risco sobe para entre 50 e 75 por cento . Às vezes as crianças a desenvolver o transtorno bipolar e não sabemos porquê.
Encontrar ajuda
pediatra do seu filho é o melhor lugar para começar a procurar ajuda se você acha que seu filho pode ter transtorno bipolar. Este médico sabe o seu filho e pode encaminhá-lo a um psicólogo infantil ou pediatra de desenvolvimento que possa avaliar a situação. Antes da primeira consulta , certifique-se o seu filho fica cheia de sono. Certifique-se de que ela sabe que isso não é um médico que dá tiros ou vai esfregar seu pescoço ou fazer qualquer outra coisa que possa ferir (embora você pode ser encaminhado para exames de sangue para descartar causas físicas para o seu comportamento ) . É quase automático para avisar o seu filho a se comportar quando você está indo para fora, mas lembre-se que quanto mais o médico vê do jeito que ela realmente é, maior a chance de obter a ajuda que precisa. Esteja preparado para responder muitas perguntas sobre os sintomas do seu filho e para fornecer um histórico médico completo, incluindo eventuais problemas psiquiátricos que têm estado presentes . O médico pode querer visitar com você e seu filho várias vezes antes de um diagnóstico é feito .
Tratamento
Um terapeuta pode trabalhar com seu filho para ajudá-lo a aprender a gerenciar seus sintomas. A terapia familiar pode ser sugerido , para que todos compreendam e pode ajudar o seu filho . Se a medicação é prescrita , seu filho vai começar com uma dose muito baixa e tem aumentado progressivamente , se necessário. Certifique-se de relatar quaisquer efeitos colaterais para o médico imediatamente. O transtorno bipolar não é curável , mas é tratável , ea perspectiva é brilhante para as crianças que recebem ajuda.