Examine o comportamento da pessoa para características de transtorno bipolar. O paciente vai sofrer crises de depressão que podem variar de sentimentos de cansaço e tristeza de ser incapaz de funcionar no trabalho ou até mesmo sair da cama . Depois de um período de depressão , ele vai começar a mostrar sintomas de aumento da energia , tais como a limpeza excessiva , a fala rápida, comportamento nervoso e comportamento imprudente . Isto acabará por influenciar de volta à depressão.
2
Assista as estações do ano. Os humores de alguém com transtorno bipolar muitas vezes seguem as estações do ano , com a depressão estar presente no outono e inverno e maníaco seguinte , na primavera e no verão. É importante não confundir isso com transtorno afetivo sazonal , que é uma depressão em separado com base nas marasmo do inverno .
3
Procure ajuda profissional . Se você ou alguém que você conhece mostra sintomas de transtorno bipolar , é importante consultar um médico , quem o fará exame de você e fazer perguntas específicas para ajudar a determinar se você tem transtorno bipolar.
4
Obter exames médicos . A causa raiz do transtorno bipolar é um desequilíbrio químico no cérebro. A única maneira de determinar definitivamente se bipolar é o problema é com exames de sangue e uma tomografia . Depois de ter sido oficialmente diagnosticado , o médico pode começar um regime de terapia e medicação .
5
Tome a sua medicação . O principal tratamento para o transtorno bipolar é uma mistura de medicação antidepressiva para levantá-lo durante a fase depressiva e medicação para equilibrar durante a fase maníaca . Durante a fase maníaca , as pessoas com bipolar podem sentir que eles têm batido a doença e pare de tomar a medicação , mas é apenas o sentimento elevado do estado maníaco que os faz sentir desse jeito. Se não tomar a medicação , eles vão começar o comportamento maníaco de alta energia caracterizado por pensamentos irracionais, compulsões e paranóia. Além disso, diferentes medicamentos afetam as pessoas de forma diferente. Pode levar várias mudanças na dosagem e medicação para descobrir o que funciona melhor para você.