Sentindo cronicamente triste com uma perda de interesse ou prazer nas atividades é característica de um episódio de humor depressivo . Outros sintomas incluem irritabilidade constantes, mudanças nos padrões de sono e de apetite, perda de peso repentina ou ganho , baixa motivação , falta de higiene , fadiga, falta de esperança e pensamentos suicidas , planos ou gestos.
Sintomas do transtorno bipolar
Submetidos episódios de mania e depressão é critério para o diagnóstico de transtorno bipolar. Os sintomas de mania incluem períodos de altos níveis de energia, auto-estima inflada , euforia, falta de sono , pensamentos , discurso pressionados e déficit de atenção . As pessoas que experimentam mania se envolver em comportamentos de alto risco, incluindo o envolvimento excessivo em jogos de azar , atividade sexual , abuso de drogas ou gastos excessivos com consequências negativas.
Diagnóstico
Diagnóstico depressão bipolar iria incluir a experiência de ambos os tipos de episódios de humor ( depressão e mania ) durante o curso da doença . Depressão bipolar descreve o deslocamento para baixo no humor que é vivida por pessoas com o transtorno de humor . Os médicos se concentrar nos sintomas presentes , juntamente com história familiar e nível de funcionar quando o diagnóstico de pacientes. A depressão bipolar pode ser muito grave quando associada a pensamentos suicidas .
Tratamento
tratamento de transtorno bipolar geralmente inclui o uso de um medicamento anticonvulsivante ou um estabilizador de humor . Estes tipos de medicamentos minimizar as mudanças e flutuações entre mania e depressão. Se os episódios depressivos bipolares são muito grave e de longa duração , a medicação antidepressiva pode ser utilizado para melhorar o humor deprimido . Os pacientes podem precisar de atendimento ambulatorial para a depressão bipolar, embora o internamento pode ser considerado se os sintomas estão com risco de vida.
Riscos Associados
Reconhecer e tratar depressão bipolar rapidamente é útil na prevenção de riscos que estão ligados ao diagnóstico. Abuso de substâncias pode imitar o transtorno bipolar ou pacientes podem usar drogas e álcool para os sintomas auto- medicar. Por exemplo, ser no alto de um estimulante como a cocaína pode produzir sinais que se assemelham a mania; descendo do alto pode assemelhar-se a um episódio de depressão maior. Depressão bipolar aumenta o risco de suicídio em pacientes com esta condição.