Usando lítio ( carbonato de lítio ) para controlar episódios maníacos é uma opção de tratamento padrão e eficaz. Mayoclinic.com afirma lítio é amplamente prescritos e muitas vezes a primeira escolha de um médico de medicamentos para tratar uma desordem bipolar . O lítio é essencialmente sal e sua ação exato não é totalmente compreendido . Décadas de pesquisa revelam que , juntamente com sua profunda capacidade de controlar mania, lítio pode causar efeitos secundários graves e danos irreversíveis da tireóide .
Tegretol
Tegretol ( carbamazepina ) é um medicamento anticonvulsivo utilizado com sucesso no tratamento das convulsões e a doença bipolar . Drugs.com explica funções Tegretol , reduzindo a atividade nervosa , mas outras fontes afirmam suas ações exatas são indeterminadas . OrganizedWisdom.com relata os estudos mostram que o medicamento é eficaz na gestão de irritabilidade e raiva em indivíduos bipolares. Tegretol é utilizado para o tratamento de transtornos de humor , no entanto , a FDA aprovou o medicamento não para esta utilização e o seu fabricante , Novartis , não indica a sua utilização nesta forma .
Depakote
Depakote ( ácido valpróico ) é indicado para o tratamento da mania bipolar e depressão . MedlinePlus.com afirma Depakote é comumente usado para tratar a agressividade em crianças. A medicação pode ser altamente eficaz no alívio de sentimentos de raiva e hostilidade , mas seu uso vem com sério risco. Extensas existem avisos para as pessoas com doenças preexistentes e efeitos secundários conhecidos , incluindo pensamento e comportamento suicida, pode ser fatal .
Haldol
Haldon ( haloperidol ) é aprovado pelo os EUA Food and Drug Administration para o tratamento de um bipolar mania. A Aliança Nacional da Doença Mental relatórios estudo clínico do medicamento produziu resultados positivos. Haldol é um medicamento antipsicótico e carrega os riscos típicos associados com esta família de medicamentos. Informações da etiqueta fornecido por seus fabricantes , Ortho- McNeil Pharmaceutical , adverte do potencial de letalidade quando usado em indivíduos com certas condições médicas pré-existentes envolvendo a depressão do sistema nervoso central. Advertências nos rótulos também dizem respeito a efeitos colaterais neurológicos a longo prazo , incluindo movimentos involuntários penetrantes .
Risperdal
Risperdal ( risperidona ) efetivamente reduz os sintomas de mania bipolar em uma desordem, incluindo raiva e irritabilidade. É considerado um antipsicótico atípico porque a sua estrutura química não é semelhante ao outro antipsicótico e que transporta uma única lista de aplicações possíveis e os perigos . Aprovação dos EUA Food and Drug Administration desta droga poderosa foi ampliada , estendendo seus benefícios a uma série de doenças que alteram o humor , incluindo o autismo .
Risperdal está entre os medicamentos mais toleráveis para ajudar a raiva em bipolar 1. Medical news Today relata efeitos colaterais mais comuns são perceptíveis , mas não fatal. Efeitos colaterais mais graves têm sido relatados , mas são raros. As mulheres grávidas ou que possam engravidar durante o curso da terapia deve discutir os benefícios do Risperdal com a mãe e os riscos para a criança. O aleitamento não é recomendado enquanto tomar este medicamento.