O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) afirma que os sintomas de depressão deve ser mais evidente do dia, quase todos os dias , por duas semanas consecutivas. Os sintomas incluem um humor deprimido, diminuição do interesse em atividades , agitação, baixa energia, fadiga, sensação de valor, falta de concentração, e pensar em morte ou tentativa de suicídio . Além disso , as pessoas com depressão podem ganhar ou perder peso , comer mais ou menos, e dormir muito ou ter um difícil dormir .
Depressão Bipolar
Depressão em transtorno bipolar pode se manifestar de forma diferente a partir dos critérios do DSM. Existem diferentes tipos de doença bipolar e do tipo misto , depressão e mania ocorrer ao mesmo tempo . Isso cria uma imagem confusa , onde o humor eo comportamento reflete o baixo consumo de energia da depressão e da alta energia de mania. A depressão no transtorno bipolar pode durar dias , meses ou o humor pode dar um ciclo rapidamente. Adultos com ciclagem rápida ter pelo menos quatro episódios por ano. Crianças e adolescentes com transtorno bipolar pode ter esse ciclo rápido que ambos mania e depressão são evidentes várias vezes durante um dia. O resultado pode ser um estado constante de irritação ou agitação em que é difícil distinguir a depressão.
TRATAMENTO MÉDICO
Vários tipos diferentes de antidepressivos - - com diferentes formas de trabalho e de efeitos colaterais potenciais --- estão disponíveis, mas os antidepressivos são usados com cautela porque podem desencadear um balanço de mania. Por esta razão , os antidepressivos são geralmente utilizados em conjunto com um estabilizador do humor . O lítio é a primeira escolha estabilizador do humor , porque tem uma longa história de sucesso . Se a depressão é leve, depois de lítio pode ser a única medicação necessária . As medicações antipsicóticas , como Abilify , Zyprexa , Risperdal , Geodon , e Seroquel , também pode ser usado para ajudar os sintomas de irritação , raiva e agressão controle.
Psicoterapia
Pesquisadores da Universidade do Colorado testou o uso de psicoterapia em 293 pacientes com transtorno bipolar. Seus resultados , publicados na Archive of General Psychiatry, afirma que 64% dos pacientes que receberam a psicoterapia , em conjunto com a medicação, apresentaram taxas de recuperação mais elevadas e mais rápidas . Eles testaram três terapias : . Familiares, ritmo comportamental e interpessoal e social cognitiva
A terapia familiar é eficaz para ajudar os membros da família a compreender a doença, aprender a reconhecer os sinais de alterações de humor, e encontrar formas de apoiar os seus membros com transtorno bipolar. Terapia cognitivo-comportamental se concentra em ensinar a pessoa com transtorno bipolar como reconhecer padrões de pensamento negativo e equívocos , consulte o seu efeito sobre o comportamento, e aprender novas maneiras de lidar . Terapia ritmo interpessoal e social ensina a estabilizar os ciclos de sono /vigília normais e gerenciar melhor os relacionamentos.
Fatores
transtorno bipolar não pode ser curada, mas os sintomas de depressão pode ser gerida através de um programa de tratamento que inclui a adesão a um horário de medicação , terapia, manutenção das rotinas diárias, e atenção para um estilo de vida saudável. Manter um diário de humor , comportamentos e eventos é uma ferramenta importante . Ele pode ser usado para rastrear informações sobre episódios de humor que podem ser esquecidas com o tempo e ajuda a identificar os gatilhos que fazem com que uma mudança de humor . Escolhas de estilo de vida --- dieta saudável , exercício físico, prevenção de álcool e drogas --- também são fatores importantes porque estabilizam o humor e garantir o auto-cuidado , mesmo através de mudanças bruscas de humor , quando os cuidados básicos de outra forma ser ignorado.