É extremamente importante consultar um profissional e /ou ervas médico antes de sofrer qualquer tipo de tratamento à base de plantas . Muitas ervas podem causar efeitos colaterais negativos ou interações medicamentosas perigosas , por isso nunca tente tratar a si mesmo . Outro ponto importante é que o FDA não exige produtos à base de plantas para fornecer uma extensa pesquisa sobre a sua eficácia. Quaisquer afirmações feitas sobre o produto pode ou não ser verdade, para fazer sua pesquisa antes de comprar. Leia os rótulos dos produtos com cuidado e ver se a empresa pode lhe fornecer qualquer informação sobre a avaliação científica do produto.
Ginseng
Os efeitos energizantes do ginseng torná-lo um erva útil no tratamento da depressão acompanhada de fadiga , perda de interesse e letargia. Esta erva não é, contudo , uma boa opção para alguém que está passando por um episódio de mania desde o ginseng pode piorá-la .
Hipericão
St. Erva de São João é uma outra erva que pode ter algum uso para tratamento de transtorno bipolar, mas também pode ser perigoso. Acredita-se para aumentar os níveis de serotonina no cérebro , aliviar a depressão . Devido ao seu efeito sobre a serotonina , no entanto, erva de São João pode interagir muito mal com antidepressivos prescritos. Uma vez que tem um pouco de um efeito antidepressivo , pode causar um episódio maníaco a piorar. Ele também pode causar sensibilidade à luz como um efeito colateral .
Black Cohosh
Black cohosh é uma erva que pode fornecer benefícios estabilizadores do humor . A erva parece ligar-se aos receptores de estrogênio no cérebro, que é pensado para ajudar a regular o humor . No entanto, o cohosh preto é um depressor do sistema nervoso central , por isso é geralmente usado durante um episódio de mania , em vez de depressão.
Ginkgo Biloba
Ginkgo biloba é uma erva pensado para melhorar a circulação do sangue para o cérebro e ainda reduzir a taxa de morte celular . Isto é pensado para ajudar a reduzir a freqüência ou severidade dos sintomas bipolares , melhorando a saúde e função do cérebro , de acordo com a nutrigenômica de Gingko Biloba .