A definição clínica de transtorno bipolar , de acordo com o Dicionário Merriam -Webster Medical Desk , é " qualquer um dos vários distúrbios de humor caracterizados geralmente por episódios de depressão alternando com leve excitação não-psicótica alternada. "
tipos
Existem dois (2) principais tipos de transtornos bipolares. Há bipolar I e bipolar II . Embora existam muitos sintomas que o excesso de colo entre os dois (2) tipos , existem algumas diferenças.
Diferenças
bipolar I, o paciente tende a ter oscilações extremas de humor que alternam entre períodos de depressão extrema , e períodos de mania , onde o paciente vai sentir impulsividade , diminuição da necessidade de sono , pensamentos e uma variedade de outros sintomas relacionados. Aqueles que sofrem de bipolar II têm períodos de depressão extrema , no entanto , o nível de mania é diminuída a ponto de que ele poderia ser confundido com hiperatividade. Essas semelhanças e diferenças vêm diretamente de Dianne Hales , conhecido autor de saúde mental e destinatário de um prêmio da Sociedade Americana de Psiquiatria .
Tratamento
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ( NIMH) , o tratamento pode incluir psicoterapia ou psicoterapia, e é extremamente importante a ser monitorado por um psiquiatra. Medicação é uma parte vital do tratamento para o transtorno bipolar. Alguns dos medicamentos tomadas incluem medicação anti- depressão, tais como Zoloft ou Prozac. Lythium , Lamictal e outros estabilizadores do humor ajudar a manter o paciente mais estável.
Cuidados de acompanhamento
Porque bi- polar é uma condição de saúde mental grave, é importante continuar com medicamentos e monitoramento por um profissional treinado .