Aceitar a responsabilidade de longo prazo de cuidar de um paciente bipolar , especialmente se você é um membro da família. Bipolar é uma doença de longa duração . Há momentos em que o paciente vai se comportar perfeitamente normal e exibem sinais de bem-estar; no entanto , períodos de doença irá retornar e é difícil de prever a sua extremidade ou a longevidade . Reconheça que é sua a responsabilidade de cuidar do paciente e saber que haverá bons e maus momentos .
2
Saiba o máximo que puder sobre o transtorno bipolar. Seu objetivo é cuidar de forma competente para o seu paciente; você não pode conseguir isso sem ter um sólido conhecimento de sua doença . Visite o Instituto Nacional de Saúde Mental , a Aliança Nacional da Doença Mental, e os sites de depressão bipolar e apoio da Aliança ( consulte Recursos) , que fornecem uma visão abrangente sobre a doença. Leia livros como Psychology Today : Taming Bipolar por Lori Oliwenstein para que você possa aprender como evitar as armadilhas da prestação de cuidados de
3
Entenda que você é uma parte da equipe que tem o paciente de . melhores interesses no coração . Além de você , o paciente pode ter um médico , psiquiatra, psicólogo , enfermeiro psiquiatra, terapeuta , assistente social, além de familiares e amigos . Relate qualquer alteração notáveis, tais como períodos de bem-estar e doença , ou piora dos sintomas para o membro da equipe apropriada. Embora você pode sentir-se sozinho em seu fardo para cuidar do paciente , outros estão lá para ajudá-lo.
4
Aceitar que você não é o culpado por doença do paciente . Segundo a Associação Nacional de Saúde Mental, o transtorno bipolar é um transtorno de humor causada por desequilíbrio químico no cérebro, que está completamente fora de seu controle. Não duvido da sua capacidade para cuidar do paciente e não temer o médico e profissionais de saúde mental . Eles querem ser informados sobre o progresso do paciente , e valoriza suas opiniões e atualizações.
5
Trabalhar em seu próprio bem-estar ao se importar com o paciente bipolar. Você pode ficar estressado e oprimido pela doença do paciente e seus deveres. Para cuidar de forma eficaz para o seu paciente a sua própria saúde mental deve ser no tato. Ter alguém aliviá-lo de suas tarefas periodicamente para que você possa tendem a suas próprias necessidades.