Eduque-se . Muitas vezes, as pessoas com transtorno bipolar vai dizer e fazer coisas dolorosas para as pessoas que amam. Entendendo a doença pode ajudá-lo a distinguir quando estas coisas dolorosas são simplesmente o produto da doença. Armar-se com este conhecimento pode reduzir o estresse ea frustração de falar com alguém com transtorno bipolar. Além disso , a má compreensão é um sintoma de transtorno bipolar. Assim, você pode notar uma mudança de humor extremo antes de o indivíduo sofre de bipolar faz. Se você é educado quanto aos sintomas de uma mudança de humor grave, você pode ser capaz de ajudar a orientá-los clara dele. Por exemplo, você pode ser capaz de alertar o seu conselheiro.
2
Levá-los a sério. Um em cada cinco pacientes com transtorno bipolar irá cometer suicídio, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. Conseqüentemente , a atenção médica deve ser procurada se uma pessoa que sofre de transtorno bipolar começa a falar abertamente sobre o suicídio. Uma opção é entrar em contato com o seu conselheiro. Outra opção é ligar para o Prevenção ao Suicídio Lifeline Nacional , em 1- 800-273 -TALK .
3
Conhecer os elementos de uma boa comunicação. De acordo com o BC Partners para Saúde Mental e Dependência , as pessoas com transtorno bipolar pode experimentar estresse quando têm dificuldade em compreender o que está sendo dito a eles ou o que se espera deles . . Estresse é um fator de risco comum para a recaída , e, assim, conhecer os elementos de uma boa comunicação é fundamental quando se fala de um indivíduo com transtorno bipolar
De acordo com o BC Partners para a Saúde Mental e Dependência , uma boa comunicação inclui: claro e frases concisas , usando uma voz calma e agradável, e exibindo uma disposição para ouvir . Além disso, recomenda-se que você está consciente de sua comunicação não- verbal , bem como a sua comunicação verbal. Você pode encontrar um conjunto de ferramentas com conselhos sobre a linguagem específica para usar no link abaixo .