a fim de ajudar alguém a quem você acha que é bipolar, é preciso perceber que a tentativa de convencer uma pessoa que precisa de ajuda pode provocar uma reação terrível ou um resultado positivo, em que a pessoa se compromete a procurar ajuda.
determinar quem tem o melhor relacionamento com essa pessoa, quer se trate de um mentor, um membro do clero , um amigo ou um membro da família. Já que a pessoa tenta falar a pessoa que sofre de transtorno bipolar em obter ajuda , explicando -lhe que vendo um psiquiatra pode fazê-la se sentir melhor, e que a medicação pode gerenciar as mudanças de humor .
2
Se a pessoa que sofre de transtorno bipolar é uma pessoa de fé, e é católico , você pode ir para a igreja e se encontrar com um padre e explicar ao sacerdote que você gostaria que ele para falar com essa pessoa sobre como obter ajuda . Se a pessoa é de outra religião , você pode fazer o mesmo.
3
Encontre um psiquiatra que se especializou em transtorno bipolar perto da área onde a pessoa vive o sofrimento . Obter referências para um psiquiatra de um médico , um enfermeiro, um membro da família ou amigos. Você também pode encontrar uma através do localizador de Serviços de Saúde Mental no seguinte link: . Http://mentalhealth.samhsa.gov/databases
4
Já a pessoa designada marcar um encontro com um psiquiatra e acompanhar o doente bipolar para a nomeação .
5
Se depois de tentar todas as etapas acima, você ainda não foi capaz de convencer a pessoa que precisa de ajuda , então você deve fazer uma intervenção com aqueles a quem a pessoa com aspectos disorde bipolares e gostos, mediada por um psiquiatra experiente .