transtorno bipolar em crianças é acreditado para ser causado pela genética, ambientes e níveis de substâncias químicas no seu cérebro chamados neurotransmissores , de acordo com a Clínica Mayo.
Fatores de Risco
As crianças que têm um histórico familiar de transtorno bipolar , sofrem de um transtorno de ansiedade , ter perdido um membro da família, tem déficit de atenção e hiperatividade ou ter um cérebro irregularmente estruturado ou funcionamento têm um risco aumentado de desenvolver transtorno bipolar , de acordo com a Clínica Mayo e NIMH .
sintomas
Durante os episódios , as crianças podem sentir-se deprimidas, experiência de dor física , se sentir inútil e sem esperança , têm problemas para dormir , ter dificuldade de concentração, tornar-se irritável ou não têm interesse em atividades que antes apreciava . Eles também podem sentir euforia, ter uma auto-estima elevada , tornam-se agressivos, têm problemas para dormir , conversar com freqüência ou assumir riscos.
Diagnóstico
Um médico , muitas vezes, o diagnóstico transtorno bipolar com base no comportamento de uma criança, humor ou níveis de energia , de acordo com NIMH
Tratamento
segundo NAMI , crianças com transtorno bipolar muitas vezes são tratados com medicamentos. : estabilizadores de humor , tais como o lítio; medicamentos anti - convulsivos , tais como Depakote; ou antipsicóticos atípicos , como a risperidona, ziprasidona ou olanzapina.