Zoloft e outros antidepressivos normalmente são utilizados apenas para tratamento de transtorno bipolar quando estabilizadores de humor têm sido ineficazes no tratamento de sintomas depressivos. Um estabilizador de humor , como a lamotrigina ou lítio, normalmente é tomada em simultâneo com Zoloft nesses casos.
Interações
medicações antipsicóticas , que são comumente utilizados para a estabilização do humor em tratamento do transtorno bipolar, pode aumentar o risco de síndrome da serotonina quando tomado com Zoloft . Os sintomas da síndrome serotoninérgica incluem alucinações , agitação, alterações na pressão arterial e freqüência cardíaca , coordenação prejudicada , tensão muscular ou fraqueza , náuseas, diarréia e vômitos .
Efeitos colaterais
comuns incluem disfunção sexual , boca seca , sudorese , tontura, dor de cabeça, tremores , fadiga , distúrbios do sono e problemas gastrointestinais .
Aviso
Caution aconselha-se ao prescrever Zoloft para indivíduos com transtorno bipolar , pois pode induzir um episódio maníaco . Monitorização cuidadosa dos sintomas é necessário durante as primeiras semanas de tratamento , a fim de avaliar as mudanças no clima.
Alternativas
alternativas medicação para Zoloft para o tratamento de sintomas depressivos de bipolar distúrbio incluem outros antidepressivos , incluindo a bupropiona ou venlafaxina; antipsicóticos atípicos , como a olanzapina e quetiapina; lítio; e anticonvulsivantes , incluindo vaproate ou lamictal .