casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como lidar com personalidade bipolar

Cerca de 5,7 milhões de adultos nos Estados Unidos são afetadas por transtorno bipolar, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. É uma doença grave; um em cada cinco pacientes com transtorno bipolar vai cometer suicídio. Lidar eficazmente com a sua personalidade bipolar é um passo fundamental para superar a doença e viver uma vida longa e feliz. Instruções
1

Assumir a responsabilidade pessoal. Pessoas com transtorno bipolar têm controle limitado sobre os seus humores , os processos intelectuais e energia. Portanto, pode ser tentador para vomitar suas mãos e negar toda a responsabilidade pessoal para a desordem. No entanto , só você pode assumir o controle de sua doença. Isso pode incluir pedindo a ajuda dos outros , tomar a medicação conforme prescrito , mantendo contato com os seus prestadores de cuidados de saúde, e aprender sobre a doença para que você possa tomar decisões informadas.
2

Desenvolver uma rotina diária e cumpri-lo. De acordo com um artigo publicado no American Journal of Psychiatry , a interrupção na rotina aumenta o risco de recorrência dos episódios maníacos e depressivos associados com transtorno bipolar. Sua rotina diária deve incluir horários fixos para dormir , comer, fazer exercício, trabalhar e relaxar. As pessoas em helpguide.org recomendo algumas dicas para estabilizar sua rotina de sono , incluindo ir para a cama e acordar na mesma hora todos os dias , evitando cochilos , evitando exercícios e outras atividades estimulantes no final do dia e evitar a cafeína depois do almoço e do álcool em noite.
3

Reduzir o risco de estresse potencial. Similar ao rompimento de rotina , o estresse pode aumentar o risco de recorrência de episódios maníacos e depressivos . Reduzir o risco ou estresse potencial pode ser tão simples como aprender a relaxar . As técnicas de relaxamento , como respiração profunda, meditação e yoga pode ser benéfico para aqueles que sofrem de transtorno bipolar. Além disso, certifique-se de dar tempo para si mesmo. Só porque você está sofrendo de transtorno bipolar, não significa que você não tem permissão para se divertir. Aproveite o tempo para ir ao cinema ou ler um livro só porque você encontrá-lo agradável.
4

Desenvolver um plano de ação de emergência. Não importa o quão duro você trabalha para evitar episódios de mania e depressão , pode haver momentos em que você tiver esses episódios . Conseqüentemente, você deve se preparar para estas ocorrências antes do tempo. As pessoas em Heathguide.org recomendar incluindo as seguintes coisas em seu plano de ação de emergência : uma lista de contatos de emergência (médico, familiares) , uma lista de todos os medicamentos que está a tomar e quaisquer outros problemas de saúde que possa ter e preferências de tratamento ( incluindo quem está autorizado a tomar decisões em seu nome) .