A terapia é uma das maneiras mais comuns para o tratamento de transtorno bipolar maníaco . Embora você possa ser tratado em grupo ou as configurações familiares , a terapia cognitiva é a abordagem mais comum. A terapia cognitiva ensina como lidar com o estresse , bem como substituir os negativos com positivos.
Antidepressivos
Antidepressivos costumavam ser uma forma comum de tratar o transtorno bipolar maníaco, mas nos últimos anos, tem sido comprovada para possivelmente desencadear episódios maníacos. oscilações
Mood Estabilizadores
de humor são um dos principais problemas com transtorno bipolar maníaco , então estabilizadores de humor como o lítio e valproato de sódio são muitas vezes prescritos . No entanto, eles devem ser administrados com o teste de sangue regular, porque altos níveis de lítio podem ser prejudiciais para o corpo.
Antipsicóticos
antipsicóticos também são prescritos para pacientes bipolares maníacos. Medicamentos como clorpromazina e haloperidol modos de controle de ajuda, mas tem uma série de efeitos colaterais.
Anticonvulsivantes Medicamentos
medicamentos anticonvulsivantes , como o ácido valrproic , lamotrigina e divalproato são usados parar de humor. Alguns pacientes sofrem convulsões induzidas por trauma, que também podem ser tratados com medicação anticonvulsivante .
Electroconclusive Terapia
terapia Electroconclusive é usado para pacientes suicidas e extremamente doentes mentais . Ele envia choques eléctricos através do corpo para provocar convulsões que são concebidos para alterar a química do cérebro . Desequilíbrios químicos são um grande fator de uma pessoa ficar doente com esta desordem.