Seja positivo. Falar sobre as coisas que ele realizou e quão bom ele se sente quando ele está tomando a medicação.
2
Se ela está preocupada que tomar a medicação vai mudar sua personalidade, lembrá-la da diversão que você tem quando ela está recebendo, e que ela ainda é a mesma pessoa .
3
Seja honesto . Se ele não faz bem para as coisas que são importantes para ele quando ele está fora de sua medicação , apontar isso . Deixe-o saber que ele é um melhor pai, funcionário e amigo quando ele está a medicação.
4
Se você tomar a medicação , pergunte a ela para lembrá-lo de tomar seu quando ela toma o dela. Se ela sente que você está ajudando um ao outro , ela pode ser mais propensos a tomar a medicação . Ela também pode sentir-se melhor sobre a necessidade de medicação, se ela sabe que você toma algo assim .
5
Ofereça-se para acompanhá-lo ao médico para que você possa ajudá-lo a lembrar-se de perguntar sobre coisas como efeitos colaterais e por quanto tempo a medicação vai levar para o trabalho . Mais tarde, se ele não tem preocupações , você pode resolvê-los com base no que você aprendeu .
6
Se lembrar de tomar a medicação é o problema, e não a resistência à própria medicação , ajudar a pessoa a definir um lembrete em seu telefone ou relógio. Quando o alarme dispara , ele deve tomar a medicação. Para uma pessoa mais jovem, tendo -lhe marcar a data em um calendário cada dia, quando ele toma os medicamentos podem ajudar. Pendure o calendário ou um gráfico em um lugar de destaque perto de onde a medicação é mantida , como no banheiro ou na porta da geladeira .
7
Para crianças e adolescentes, dar-lhes permissão para falsificar a verdade um pouco . Crianças podem ser constrangido a tomar remédio para um transtorno de humor na frente de seus amigos, mas podem estar mais dispostos , se você permitir que eles dizem que é para algo como enxaquecas.
8
Se ela está em crise - --- uma fase maníaca ou depressiva grave e você tem medo de sua vida está em perigo e que ela não vai tomar a medicação , pode ser necessário para tê-la internada . Ela vai ser colocado novamente em uso de medicação no hospital, e os funcionários podem organizar os serviços que irão garantir que ela recebe ajuda para se lembrar de tomar a medicação e frequentar terapia.