Primeiro é necessário certificar-se de que o paciente tenha sido em uma alta dose suficiente de medicamento por um período de tempo suficientemente longo . Muitas vezes, resistentes ao tratamento significa simplesmente que a dose da medicação tem sido inadequada.
Substance Abuse
Em seguida , é necessário para confirmar que o paciente não está abusando de substâncias. O abuso da substância pode prejudicar o tratamento da ansiedade completamente .
Depressão
Se o paciente está sofrendo de depressão, o tratamento da ansiedade pode ser prejudicada. Um provedor de terapêutica pode confirmar que o paciente não está sofrendo de depressão.
Condições médicas
É possível que , em vez de ansiedade, o paciente está sofrendo de uma condição médica . É importante verificar e excluir as seguintes condições: . Distúrbio da tiróide , arritmia e apreensão parcial complexa
transtorno do pânico Pacientes
pacientes com transtorno de pânico que não responderam a outros medicamentos com freqüência para responder benzodiazepínicos de alta potência , monoamina oxidase (MAO) , inibidores da recaptação da serotonina ou várias combinações destas drogas.
transtorno de ansiedade generalizada
pacientes com transtorno de ansiedade generalizada , que não respondem às benzodiazepinas pode responder a buspirona ou antidepressivos tricíclicos .