casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

É possível que uma criança para ser bipolar

? Enquanto as crianças podem ter transtorno bipolar , os sintomas se manifestam de uma forma que pode ser facilmente diagnosticada como um problema de comportamento ou conduta . Explosões são comuns, e interrupções contínuas nas atividades diárias da criança são sintomas comuns de uma criança com transtorno bipolar. Identificação

crianças , incluindo crianças, pode ter transtorno bipolar. Um por cento da população total de crianças e adultos têm transtorno bipolar, de acordo com a Mayo Clinic psiquiatra Daniel K. Hall.
Características

O transtorno bipolar é caracterizado por extrema humor oscilações . Essas mudanças de humor se manifestar em episódios depressivos e períodos energéticos conhecidos como episódios maníacos .

Efeitos

Durante os períodos de depressão, a criança será caracteristicamente triste e desinteressado em suas atividades favoritas habituais. Durante mudanças de humor maníacos , os sintomas da criança podem incluir agitação , comportamento bobo ou petulante extremo, explosões temperamentais e crença de que ela tem habilidades especiais.

Considerações

As crianças com um história familiar de transtorno bipolar são mais propensos a ter a doença. Para as crianças , alterações de humor podem mudar várias vezes ao longo do dia .

Equívocos

Devido à natureza das mudanças de humor ea crença predominante de que o transtorno bipolar é um adulto desordem , as crianças com a condição de correr o risco de ser diagnosticada. Um diagnóstico errado é comum desordem de atenção .
Diagnóstico e Tratamento

Diagnosticar o transtorno bipolar em crianças pode ser um desafio , não só por causa dos diagnósticos equivocados freqüentes de TDAH , mas porque a ferramenta utilizada para o diagnóstico, o manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais IV (DSM- IV) , concentra-se exclusivamente sobre os sintomas e diagnóstico de adultos foi publicado em 1994. Segundo o DSM-IV, os mesmos sintomas usados ​​para diagnosticar adulto bipolar início deve estar presente. Mas muitos psiquiatras infantis também levar em consideração a presença de sintomas adicionais não tradicionalmente presentes em adultos , tais como a rápida ciclagem entre estados de espírito . O tratamento para crianças é de medicamentos, com base nos sintomas da criança ea presença ou ausência de outras condições médicas. Como as idades da criança , as alternativas não-farmacêuticas , como a psicoterapia , podem estar disponíveis.