Um sistema é uma entidade que possui a energia física e /ou mental. Exemplos de sistemas envolvidos no transtorno bipolar incluem famílias, grupos de amigos , hospitais, agências de serviços sociais e escolas.
Função
A abordagem de sistemas se concentra sobre as interações entre os sistemas envolvidos com transtorno bipolar. Exemplos incluem o financiamento do governo de clínicas de saúde mental, crenças pessoais em relação aos serviços de saúde mental e clínicas de saúde mental e as relações entre as agências de serviços sociais e de seus clientes.
formuladores de políticas a seguir uma abordagem de sistemas olhar para os efeitos de uma mudança de política sobre o indivíduo ea sociedade como um todo. Por exemplo, uma política que elimina assistência habitacional provavelmente levaria a um aumento na gravidade dos sintomas, as taxas de sem-abrigo e abuso de substâncias para os indivíduos com transtorno bipolar , o que poderia levar a aumentos na perda de emprego, um aumento da dependência da assistência pública, como SSI e vale-refeição e aumento das taxas de internação psiquiátrica.
tratamento para transtorno bipolar do ponto de vista da teoria dos sistemas se concentra em ajudar o indivíduo a obter e manter apoios sociais e localizar os recursos da comunidade para ajudar a encontrar moradia, cobertura de saúde e outros recursos necessários.
Causas
Política
Tratamento