casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Como lidar com Bipolar II

Bipolar II é um sub- forma de crônica , doença mental tratável , transtorno bipolar. Pessoas com bipolar II geralmente experimentam ciclos de depressão e hipomania - uma forma de mania que é geralmente menos grave. Se você tiver sido diagnosticado com bipolar II , aprendendo a lidar com a sua doença pode ser um desafio , mas não um insuperável. Aprender a entender a sua doença e as formas em que os seus próprios sintomas se manifestam são ferramentas que podem ajudá -lo a melhorar a sua qualidade de vida. Coisas que você precisa de acesso
Internet
Jornal
Pen /lápis
Show Mais instruções
1

Saiba o máximo que puder sobre a doença. Há muitos livros disponíveis em sua livraria ou biblioteca local , bem como bons recursos - tanto médicas e pessoais - na Internet. A Aliança Nacional da Doença Mental (consulte Recursos) é um bom lugar para começar a procurar, up- to-date informações precisas.
2

Encontre um grupo de apoio. Reunião outros com bipolar II pode ajudá-lo a aceitar o seu próprio diagnóstico , bem como aprender com os outros que vivem com a doença. A Aliança Nacional da Doença Mental pode ajudar a encontrar grupos de apoio local para a sua comunidade .
3

Procure profissionais de saúde que tenham experiência tratando bipolar II. Pedir referências de seu médico ou pessoas que você encontra no seu grupo de apoio, e "entrevista" cada novo profissional antes de se comprometer a trabalhar com eles. Terapia a longo prazo é o que geralmente é melhor para bipolar II , assim que encontrar alguém que você confia e se sentir confortável com - . Mesmo que isso signifique ter de cumprir alguns profissionais diferentes
4

Comprometa-se com o seu próprio auto-cuidado. Mantenha um diário em que você nota as suas atividades diárias e seu humor , assim você pode começar a encontrar padrões entre vida cotidiana e seus gatilhos . Entender o que desencadeia suas próprias mudanças de humor pode ajudar a minimizar ou evitar esses gatilhos .
5

Siga o seu plano de tratamento. O tratamento , que geralmente envolve terapia e medicação , foi concebido não só para ajudar a lidar com os sintomas a curto prazo, mas ajudar a diminuir a gravidade de suas mudanças de humor , a longo prazo.
6

Envolva o seu amigos e familiares. Você pode sentir vergonha ou constrangimento por ter sido diagnosticado com bipolar II , mas uma doença mental é exatamente isso: uma doença. Comunique-se com seus entes queridos e pedir o seu apoio , e incentivá-los a aprender o máximo possível sobre a doença.
7

Seja realista . Você não vai aprender a lidar durante a noite, mas você vai aprender como a doença afeta você e como viver sua vida com bipolar II. Faça um plano de enfrentamento que envolve os passos acima, e cumpri-lo .