casa |  | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar

Tratamento de lítio e Too Much de cálcio

O lítio é um medicamento de prescrição usado principalmente para combater os altos e baixos emocionais comuns com transtorno bipolar. Apesar de eficaz , lítio representa um risco de efeitos secundários , incluindo excesso de cálcio no sangue , ou a hipercalcemia . Significado

O risco para o desenvolvimento de hipercalcemia aumenta com doses mais elevadas de lítio , de acordo com RxList .

Sintomas

Os sintomas de hipercalcemia causada por tratamento com lítio incluem náuseas, vômitos, perda de apetite, sede excessiva , micção freqüente , constipação, dor abdominal , fraqueza muscular, dores musculares e articulares , confusão, letargia e fadiga , de acordo com a Clínica Mayo.


Características

os pacientes nem sempre experimentar todos os sintomas de hipercalcemia , e as pessoas com idade superior a 65 anos são mais propensos a desenvolver fraqueza muscular do que os pacientes mais jovens. Quando os níveis de cálcio no seu corpo estão apenas começando a aumentar , você pode não sentir quaisquer sintomas.

Riscos

não tratada , muito cálcio tem o potencial para causar hipertensão , inflamação do pâncreas , úlceras pépticas, pedras nos rins , insuficiência renal , depressão, cistos ósseos , ossos frágeis e osteoporose, adverte a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .

Considerações

tomar bloqueadores dos canais de cálcio para o coração como diidropiridínicos aumentar o risco de desenvolver níveis elevados de cálcio a partir de lítio, e condições médicas , como a doença de sua paratireóide ou tireóide também podem agravar os efeitos do lítio sobre o cálcio no sangue .