Pergunte ao pessoa como eles estão se sentindo . Se eles se recusam a dizer-lhe , levá-la a si mesmo para monitorar seu estado de espírito . Se você vive com a pessoa que você suspeita que é bipolar , isso vai ser fácil de fazer. Mantenha um diário de seus humores , assim você terá as informações para o seu médico em potencial. Isso vai ajudar com o diagnóstico do médico .
2
Anote a extensão de seus comportamentos. É fácil confundir alguém que se torna animado facilmente ou tem o caso temporário dos "blues ", com alguém que é realmente bipolar. Suas ações e estado de espírito também pode ser devido a centenas de outras condições. Por exemplo, uma mulher pode estar sofrendo de PMMD ( Transtorno Disfórico Premenstral ), que é uma forma grave de TPM (Síndrome Premenstral ) que os sintomas muitas vezes imitam os de uma pessoa bipolar.
3
Experimente para determinar se elas podem sofrer de I ou II bipolar bipolar . Eles estão experimentando sentimentos de altos e baixos , passando de deprimido feliz em curtos períodos de tempo ? Se assim for, isso pode significar que ele ou ela sofre de transtorno bipolar II , uma condição que quase sempre envolve mudanças de humor rápidas .
4
No caso de bipolar I, a pessoa vai experimentar episódios de mania e depressão, que são menores e mais no meio. Eles costumam agir excêntrico, confiante e fazer planos grandeza que eles não vão seguir adiante. Eles podem ficar a noite toda , aparentemente não necessitando de sono e trabalhar em projetos , mas ficando pouco realizado. Eles podem mostrar sinais de um senso inflado de auto-confiança. Mas, eventualmente , o seu estado maníaco irá dissolver-se em um profundo estado de depressão, que pode durar semanas ou meses. Eles podem aparecer irritável , irritado, ter uma visão sobre a vida sem esperança e se sentir suicida.