Mantenha um diário de humor e sentimentos . Manter um diário de humor e sentimento variações pode ajudar um indivíduo reconhecer quando ele está entrando em uma fase depressiva ou experimentando níveis elevados de ansiedade. Se o indivíduo é capaz de reconhecer uma mudança nos padrões de comportamento nas fases iniciais e procurar tratamento médico imediatamente , ele ou ela pode evitar a experimentar uma episódio full-blown depressivos, problemas interpessoais , fobia social extrema ou outros problemas causados por ansiedade.
Página 2
Fale com o psiquiatra ou especialista em saúde mental e perguntar sobre diferentes medicamentos. Como a depressão ea ansiedade são dois dos sintomas mais perigosos de transtorno bipolar , é importante procurar ajuda se o indivíduo sente que ele está entrando em uma fase depressiva ou está sofrendo de aumento da ansiedade . Estabilizador do humor drogas como o lítio e os anticonvulsivantes , antidepressivos e até mesmo antipsicóticos podem ajudar a reduzir os pensamentos depressivos e ansiedade.
Indivíduos que sofrem de ansiedade muitas vezes sofre de insônia , o que pode aumentar ainda mais a ansiedade. Em casos extremos de ansiedade e insônia , o médico pode prescrever pílulas para dormir também.
3
Começar ou continuar as sessões de terapia . Conversando com um , experiente profissional de saúde mental qualificado pode ajudar o indivíduo bipolar aprender a lidar com a ansiedade e episódios depressivos.
Talvez o mais importante tipo de terapia para pessoas que sofrem de transtorno bipolar é a terapia cognitivo-comportamental , que ensina os indivíduos como mudar os pensamentos negativos , comportamentos e padrões. As pessoas podem aprender a reconhecer e mudar os fatores que estão contribuindo para a ansiedade e depressão.
Interpessoal e terapia ritmo social pode ajudar as pessoas a melhorar suas habilidades sociais e pode fornecer habilidades para diminuir fobias sociais e ansiedade social.
terapia
Psicopedagogia permite que os indivíduos a reconhecer os primeiros sinais de psicose maníaco-depressiva , resultando em mais cedo , a intervenção mais eficaz.
Se um indivíduo não responde a medicamentos e terapia , terapia de eletrochoque pode também ser empregado. Terapia de choque eletro- convulsivo parece ser altamente eficaz , ajudando até 75 por cento dos indivíduos que estão experimentando a pensamentos suicidas . O paciente é colocado sob anestesia e dado 30 - . A 90 segundos choques elétricos
4
levar uma vida saudável . Como muitos de exercício e sono , evitando drogas e álcool e seguir uma programação diária consistente pode ajudar a manter a depressão ea ansiedade na baía. Além de servir como uma distração , o exercício libera endorfinas no corpo , o que pode ajudar a evitar episódios depressivos. Dormir o suficiente é susceptível de reduzir os níveis de ansiedade , diminuindo as chances de problemas relacionados à ansiedade graves. Drogas e álcool são conhecidos por agravar os sintomas do transtorno bipolar e também podem ter interações perigosas com ou diminuir a eficácia de muitos dos medicamentos indivíduos tomar para controlar os seus sintomas.
Manter uma rotina diária mais ou menos imutável pode também reduzir os níveis de ansiedade e permite que o indivíduo se sentir mais no controle de sua vida .
5
Procure apoio dos amigos e da família. Terapia focada na família é uma opção de terapia , que inclui membros da família e /ou amigos íntimos da pessoa que sofre de transtorno bipolar. Quanto mais amigos e familiares sabem sobre os primeiros sintomas de aumento da ansiedade e depressão maníaca , a intervenção médica mais cedo pode ser procurado.
Indivíduos que sofrem de transtorno bipolar deve conversar com seus amigos e familiares sobre os seus sentimentos e pensamentos. Ter um forte círculo de apoio podem melhorar a condição de um indivíduo.